
Segundo carro elétrico da Audi, o e-tron GT será a atração da montadora alemã no Salão de Los Angeles. A marca revelou nesta terça-feira (27) as primeiras imagens do modelo, que ainda está tratando como conceito.
O e-tron GT compartilha plataforma com o Taycan, que é o primeiro elétrico da Porsche. A marca de esportivos e a Audi pertencem ao Grupo Volkswagen.
O modelo da Audi surgiu camuflado. A receita é a mesma utilizada pela marca na apresentação do e-tron, o SUV elétrico médio. Primeiro o carro é mostrado com suas linhas finais, mas “maquiado”. Só em um segundo momento ele será revelado sem disfarces.
Mirando no Tesla Model S, o e-tron GT segue o conceito estético do A5 e do A7. Trata-se de um modelo que tem visual de cupê, mas com carroceria de quatro portas.
A expectativa é de que o Audi e-tron GT acelere de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e ofereça autonomia total de 400 km com apenas uma carga nas baterias. A marca não divulgou outras informações sobre o carro.
Mais detalhes deverão ser conhecidos nesta quarta-feira (28), durante o dia de prévias para o Salão de Los Angeles.
Elétrico além do e-tron GT
Além do SUV e-tron e do sedã GT, a Audi prepara também para 2019 o e-tron Sportback. Ele será um SUV com teto de cupê, feito para concorrer com o Jaguar I-Pace. O novato será baseado no utilitário-esportivo elétrico convencional.
O e-tron Sportback deverá ter dois motores elétricos, um em cada eixo, que servem para oferecer tração integral. O instalado no dianteiro entrega 125 kW e o traseiro, 140 kW. Combinados, rendem 265 kW, o equivalente a 357 cv. O torque é de 57,2 mkgf.
Com a função overboost, chegam a 300 kW (cerca de 402 cv) e 67,7 mkgf. O câmbio automático tem apenas uma marcha e a velocidade máxima é de 200 km/h, conforme informações da Audi.
O primeiro elétrico
O modelo que marca a entrada da Audi no segmento de modelos elétricos está em fase final de lançamento. A chegada está prevista para o início de 2019.
Trata-se do SUV e-tron, cuja mecânica é a explicada acima. O carro foi mostrado em março deste ano no Salão de Genebra (Suíça), ainda camuflado. Esta mesma versão esteve no Salão de São Paulo, no início do mês de novembro.
Porém, o carro sem a camuflagem já havia sido revelado em evento exclusivo, que ocorreu em setembro em Los Angeles.










