Imagens do Porsche 911 2020 vazam antes do lançamento

A surpresa que a Porsche estava preparando para o Salão de Los Angeles, que abrirá para o público entre 30 de novembro e 9 de dezembro nos Estados Unidos, foi revelada antes do que a marca gostaria. Imagens do modelo 911 renovado (já como linha 2020) já vazaram na internet. Um internauta viu as fotos em fórum privado, encaminhou ao site Jalopnik e o resto é história.

As imagens estão em baixa resolução. Mas aficionados mais atentos poderão notar alterações nas lanternas traseiras e nos para-choques, que emolduram saídas de escape ovais. Mudanças sutis, afinal estamos falando de um modelo em que “mexer um pouco sem mudar muito” sempre foi a palavra de ordem.

Mecânica do novo 911 ainda é um mistério

Sobre a parte técnica, tudo o que se tem até o momento são especulações. Provavelmente haverá uma versão Carrera mais barata, com motor de seis cilindros e 350 cv. Já os modelos Carrera S devem trazer um seis-cilindros de 450 cv.

Os compradores do 911 poderão escolher entre uma transmissão manual de sete marchas e um novo câmbio automatizado de dupla embreagem e oito velocidades. Este último é uma derivação da caixa já usada no Panamera e também estará apto a rodar com um motor eletrificado. Haverá opção de tração traseira ou integral.

Novidades da Porsche no Brasil

Para o mercado brasileiro, a marca alemã acaba de trazer dois lançamentos, ambos apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo. Um é o superesportivo 911 GT3 RS (abaixo), que chega ao Brasil com preço inicial de R$ 1.242.000. O outro é o SUV Macan, que foi renovado e parte de R$ 329 mil. Os dois já estão em pré-venda.

O 911 GT3 RS é definido como um esportivo de rua com DNA de pista. Ele tem um motor 4.0 de seis cilindros e 520 cv, o mais forte propulsor aspirado da marca, associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. O conjunto consegue acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 312 km/h.

Já o Macan ganhou entradas de ar frontais e laterais mais largas, novos conjuntos óticos dianteiro e traseiro e painel mais horizontal. Sob o capô há um motor 2.0 turbo de 252 cv, associado a um câmbio automatizado PDK de sete marchas e dupla embreagem.