Kombi: Volkswagen T7 é flagrada em testes na Argentina

Kombi: Volkswagen T7 é flagrada em testes na Argentina

[Fonte: Autoblog Argentina / Notícias Automotivas.

A Volkswagen está testando a van modelo T7 na Argentina. O produto, recentemente lançado na Europa, foi visto rodando na Patagônia, mas em campos de testes da marca alemã, que ficam em cidades da região.

Embora rumores tenham falado há algum tempo que a VWCO poderia produzir a Multivan e a Transporter em Resende, dificilmente veremos tanto a geração T6.1 quanto a T7 por aqui.

Ainda que haja mercado para vans do porte de Peugeot Expert e Citroën Jumpy, estas são maiores que a Nova Multivan e como é fabricada com a plataforma modular MQB, só poderia ser feita na Anchieta ou no Paraná.

Deve-se lembrar que foi na histórica fábrica do ABC paulista, que a clássica Kombi foi produzida por décadas. A Argentina, contudo, é um lugar ideal para as montadoras testarem seus carros durante o verão europeu.

Buscando condições climáticas extremas, as marcas de carros e caminhões correm para a Patagônia, onde tanto o frio é enorme, quanto a paisagem é inóspita. Assim, alguns projetos secretos podem rodar por lá que nem os hermanos ficarão sabendo…

Na vastidão do sul da Argentina, a T7 mantém seus testes em dias, ainda mais provando seus motores a combustão, que lhe garantem uma sobrevida no mercado europeu até o fim da década.

Equipada com motores EA211, EA888 e EA288, a Volkswagen T7 também tem versão híbrida com sistema plug-in, o padrão que a marca usa na Europa, o que deverá destoar do que planeja para a nossa região, usando etanol.

Além disso, sua mecânica e componentes estarão na próxima geração da Transit, embora no modelo Connect, lembrando que existem ainda a Courier e o furgão tradicional, que chegará através de montagem em CKD no Uruguai.

No portfólio da VW, a T7 conviverá com sua sucessora, a versão de produção da ID Buzz, que terá três variantes para América do Norte e Europa.