Novo Golf GTI pode ter traseira revelada em flagrante

Novo Golf GTI pode ter traseira revelada em flagrante

O Novo Golf GTI está sendo aguardado com expectativa no mercado europeu e fora dele. O hot hatch médio estreará em Genebra, no mês de março, porém, ainda não foi visto sem camuflagem, apenas com muitos adesivos em flagras.

Contudo, parece que parte do lençol caiu. A traseira do próximo Golf GTI parece ter sido revelada, de acordo com uma imagem divulgada pelo usuário wilcoblox no Instagram.

Nela aparece a nova geração do Golf – a oitava desde 1974 – mas com modificações importantes e que, aparentemente, remetem ao GTI. De cima para baixo, é possível ver um pronunciado defletor de ar em preto brilhante com elementos vazados em sua estrutura.

Isso dá uma ideia do poder que o próximo Golf GTI terá no mercado. Outro diferencial é o para-choque com difusor de ar e duas bocas de escape redondas, que reforçam a proposta de maior desempenho da nova geração do clássico esportivo alemão.

As rodas de liga leve com lâminas e detalhes vermelhos são muito semelhantes ao estilo da geração anterior e também do Jetta GLI. Essas rodas já foram vistas em veículos de teste, o que também corrobora para a veracidade da imagem.

Novo Golf GTI pode ter traseira revelada em flagrante

Fonte: Instagram

De qualquer forma, só saberemos de fato quando as fotos oficiais forem divulgadas ou vazadas na internet antes do tempo. O novo GTI terá duas opções de potência, sendo uma de acesso com 245 cavalos e outra com 290 cavalos, ambas com motor 2.0 TSI e transmissão manual de seis marchas ou DSG com sete marchas.

Além do GTI, o Novo Golf ganha um GTE mais potente, agora com 245 cavalos, enquanto as variantes GTD e R também ganharão seu espaço no mercado.

No primeiro caso, a VW possui um motor diesel EA288 com 240 cavalos, o que não seria nada ruim num GTD, que anteriormente tinha 184 cavalos. A questão é a emissão de CO2.

Já o Golf R não deve chegar aos 400 cavalos, pelo menos não na versão padrão, que deve manter-se nos 300 cavalos com tração 4Motion, mas se fala em um Golf R Plus com pelo menos 350 cavalos. Um hot de 400 cavalos não deve ser feito.