Próximo VW Jetta nacional deverá ser igual ao vendido nos EUA

Estreia do VW Jetta no Brasil está marcada para novembro (Quatro Rodas)

O novo Volkswagen Jetta estreará em novembro deste ano e foi flagrado próximo à fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP) pelo leitor Alessandro Calabrese.

A imagem confirma as patentes registradas pela marca no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Modelo registrado no Brasil é igual ao vendido nos EUA (Internet)

Ao que tudo indica, a versão comercializada (e produzida) no Brasil deverá ser idêntica àquela já comercializada nos EUA e que dirigimos no início deste ano.

A plataforma modular MQB será a mesma de Golf e Tiguan, com duas motorizações: 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de seis marchas, além do 2.0 turbo de 220 cv e câmbio automático de oito marchas.

Comparado à geração atual, o sedã cresceu 3 cm no entre-eixos e chegou aos 2,68 m – ainda assim, menor que os rivais Honda Civic e Toyota Corolla, ambos com 2,70 m.

O modelo oferece controle adaptativo de velocidade, frenagem de emergência, alerta de veículo no ponto cego e assistente de permanência na faixa para o mercado norte-americano.

<span class=”hidden”>–</span>Volkswagen

Entretanto, ainda não dá para saber como será o pacote de equipamentos para o Brasil, que poderia até trocar o freio de estacionamento elétrico pela alavanca convencional.

<span class=”hidden”>–</span>Volkswagen
As versões mais caras terão quadro de instrumentos digital e o novo sistema multimídia já usado no Virtus (Volkswagen)