Segredo: Volkswagen Nivus é flagrado em testes escoltado por Virtus GTS

Fonte / Carsale

Fotos: Fabio Chede

Um dos lançamentos mais aguardados de 2020, o Volkswagen Nivus vem rodando com menos disfarces enquanto finaliza os testes antes do lançamento previsto para o segundo trimestre. O protótipo das fotos foi flagrado pelo leitor Fabio Chede na Rodovia Ayrton Senna, no interior de São Paulo – com direito a escolta de um Virtus GTS (será apresentado na semana que vem).

O Nivus será o novo SUV compacto da Volks fabricado em São Bernardo do Campo (SP) a partir da plataforma do Polo para ficar posicionado abaixo do T-Cross na gama da marca. O maior destaque do modelo é o estilo de cupê caracterizado pelo caimento do teto na parte traseira.






Para chegar nesse desenho, o balanço traseiro foi espichado para ampliar a capacidade do porta-malas. Com isso, o Nivus ganhou alguns centímetros em relação aos 4,05 metros do Polo.

A motorização será a conhecida 1.0 TSI flex, com turbo e injeção direta, que rende até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A transmissão padrão será a automática de seis marchas, mas é possível que a fabricante também ofereça uma caixa manual também de seis velocidades.

Projeções do site russo Kolesa.ru dão uma ideia de como será o Volkswagen Nivus

Os equipamentos também serão parecidos com os oferecidos no Polo, como o painel digital Virtual Cockpit integrado à central multimídia na versão topo de linha. Alguns protótipos foram flagrados com faróis de LED, indicando que esse tipo de iluminação estará disponível ao menos entre os opcionais.

Os preços deverão ficar entre R$ 70 mil e R$ 90 mil, dependendo da configuração.