Superesportivos da Audi, novos TT RS, RS4 Avant e RS5 Sportback chegam ao Brasil

Fonte / CarsNews

A Audi do Brasil lança, de uma só vez, os superesportivos RS 4 Avant, RS 5 Sportback e TT RS, modelos que combinam excelente condução com praticidade para o dia a dia. Todos os modelos chegam em um formato inédito de vendas: os clientes podem configurar diversos itens antes mesmo da produção de sua unidade. A estratégia inovadora, cujo objetivo é oferecer total exclusividade aos novos proprietários, está disponível na concessionária Audi Center Teresina.

Renovado, o Audi TT RS Coupé recebeu mudanças visuais importantes. Na parte frontal, ganhou novas entradas de ar laterais, que foram alargadas, e um spoiler dianteiro contínuo em alumínio fosco. A grade frontal Singleframe hexagonal possui aberturas em colmeia. Na traseira, a nova asa fixa chama a atenção com os novos winglets nas duas pontas. As duas grandes saídas de escape ovais também se destacam no design do novo TT RS.

Equipado com motor 2.5 TFSI capaz de desenvolver 400 cavalos de potência, o TT RS possui câmbio de dupla embreagem S tronic de sete velocidades e a consagrada tração integral quattro. O conjunto faz o esportivo ter um desempenho poderoso, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Já os modelos RS 4 Avant e RS 5 Sportback trazem o novo motor 2.9 TFSI biturbo V6, que rende 450 cv de potência. Isso permite que os RS 4 Avant e RS 5 Sportback acelerem de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e 3,9 segundo, respectivamente.

No novo RS 4, além do design característico de uma stationwagon Audi, o spoiler traseiro, grade do difusor e as ponteiras de escape conferem ao modelo uma agressividade distinta. O porta-malas tem capacidade para 505 litros.

Já o refinado design exterior do RS 5 Sportback é reconhecível à primeira vista, com as aberturas de ventilação acima da grade que lembram o lendário Audi Sport quattro. Os arcos das rodas 15 milímetros mais largos dão ao RS 5 uma aparência impressionante. Ele ganhou novos desenhos nas soleiras laterais e na inserção do difusor na extremidade traseira, que engloba os dois grandes tubos de escape.