Volkswagen completa hoje 84 anos de sua fundação: conheça história da marca

Fonte / CarNews

Faz hoje 84 anos que foi fundada na Alemanha a marca Volkswagen, que iniciou suas operações no dia 28 de maio de 1937. Hoje, a Volks é a líder de um Grupo que, além dela própria, contém sob seus domínios outras grandes marcas, a saber: Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Seat, Porsche, Škoda Auto, MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Scania. Em março de 2011, a Volkswagen adquiriu o segmento comercial da Porsche por 3,3 bilhões de euros, adquirindo, assim, o direito de negociar e operar a marca “Porsche”, fazendo com que a Volkswagen fique mais próxima à fusão com a “PHS” (Porsche Holding Salzburg).

Ao longo de suas décadas, a Volkswagen desenvolveu inúmeros veículos de sucesso. Além do Fusca, alguns automóveis que marcaram história foram a Kombi, Golf, Gol, Jetta, Santana, Passat, Polo, Virtus, Amarok, Tiguan, Nivus, T-Cross, Fox e tantos outros.

De acordo com a companhia, a missão da Volkswagen é “desenvolver, produzir economicamente e vender os veículos mais atrativos e de melhor qualidade do mundo”. Para isso, a empresa tem entre seus valores a alta performance, renovação, respeito, responsabilidade, sustentabilidade e proximidade com o cliente.

A Volkswagen chegou ao Brasil em 1953, quando as primeiras unidades do Fusca foram montadas a partir de peças importadas da Alemanha. Com o sucesso, a marca construiu, em São Bernardo do Campo, a primeira fábrica fora do território Alemão. Segundo as informações da empresa, atualmente a Volkswagen do Brasil conta com, aproximadamente, 530 concessionárias, quatro fábricas e já produziu mais de 22 milhões de veículos.

.