Volkswagen e Opel promovem troca de diesel velho por novo na Alemanha

Volkswagen e Opel promovem troca de diesel velho por novo na Alemanha

Volkswagen e Opel estão em campanha para ajudar a limpar a atmosfera poluída dos centros urbanos da Alemanha. As duas marcas começaram programas de renovação de frota de carros diesel com a troca do velho por um novo, dando bônus bem generosos para os proprietários que resolverem entregar seus velhos carros diesel para destruição e reciclagem.

Os programas são bem parecidos e concedem até 8 mil euros de desconto na troca do velho pelo novo ou seminovo. O alvo principal desta investida é a frota de carros diesel de Euro 1 a 4. VW e Opel querem eliminar esses veículos e por isso centram seus descontos especialmente em cima destes, num total de 75% do incentivo.

No caso da VW, de acordo com o modelo novo ou seminovo escolhido, o desconto varia de 1,5 mil euros até 8 mil euros. O desconto vai subindo de acordo com o porte e o segmento do modelo. Nesse caso, quem tem menos desconto é o up! e o e-up!, enquanto Passat, Variant, Arteon, Sharan e Touareg alcançam o máximo.

A troca pode ser feita em qualquer concessionário participante e independe da marca do carro velho. Para donos de carros diesel Euro 5, a troca por um Euro 6 resulta em um desconto menor, que varia de 700 euros a 7.000 euros, na mesma proporção de modelo. Não é preciso ter um VW TDI para trocar por outro e nem mesmo por elétricos, híbridos ou gasolina/GNV.

Volkswagen e Opel promovem troca de diesel velho por novo na Alemanha

Os clientes que moram em uma das 14 cidades alemães mais poluídas e sob risco de restrição, se beneficiam também desse segundo plano de descontos, que tem validade de três anos. Nesse período, se a cidade proibir os carros diesel, ele poderá ter igual desconto na compra de modelo com outra fonte de energia.

Na Opel, os descontos também focam os carros diesel Euro 1 a 4, mas os Euro 5 que forem usados na troca por Euro 6, precisam ser da marca alemã, diferente do caso da VW. Isso se deve porque naturalmente a PSA deverá repassa-los a outros mercados menos restritivos.

A compra de novo ou seminovo é outra prática do programa, mas a garantia é estendida por mais dois anos, além da normal do veículo. A Opel está de olho nos consumidores dos grandes centros alemães, que temem uma proibição ou restrição na circulação de carros diesel antigos. A marca diz que tem 127 variantes de carros que atendem as normas atuais de emissão.

[Fonte: Automotive World/Auto Evolution]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen e Opel promovem troca de diesel velho por novo na Alemanha é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.