Volkswagen ID.7: sucessor do Passat já está pronto na China

[Fonte: FCE]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen ID.7: sucessor do Passat já está pronto na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Volkswagen ID.7: sucessor do Passat já está pronto na China

A Volkswagen está divulgando planos bem distantes para seus próximos membros da família ID, porém, a realidade mostra que a montadora alemã está muito a frente do que realmente diz.

Esperado somente para 2023, o Volkswagen ID.7 já está pronto e sendo exibido, ainda que com camuflagem, na fábrica da FAW-VW em Foshan, China.

Conhecido como projeto “VW413/1”, o primeiro sedã elétrico da marca foi exibido todo coberto. Aliás, o código também nos faz lembrar que o último médio (de sua categoria) de motor traseiro da VW foi o Typ 412…

Volkswagen ID.7: sucessor do Passat já está pronto na China

Pelas imagens, dá para notar que o carro está evidentemente pronto, sendo obrigado a se esconder sob uma camuflagem que revela sua carroceria sedã e ainda mostra como são os faróis full LED, parcialmente ocultos sob a capa protetora. Na segunda foto, a capa faz com que o ID.7 lembre um pouco o Passat de terceira geração, aquele sem grade.

Não é a primeira vez que a FAW-VW coloca os carros na frente dos bois, sendo que o já visto VW ID.6 fora visto da mesma forma antes da pandemia, para termos uma ideia.

O VW413/1 é um projeto importante para a Volkswagen, uma vez que ele reforça a proposta da marca de migrar seu portfólio atual para a eletrificação plena e, como você já sabe, o ID.7 será o sucessor do Passat, com direito até uma perua (ou duas) Aero-B.

Além disso, o ID.7 será o principal rival do Tesla Model 3 na China e fora dela, uma vez que ele também será fabricado em Endem, Alemanha. Por lá, ele dará origem a um equivalente de baixo custo da Skoda, um sucessor para o Superb.

Com 700 km de autonomia no ciclo WLTP, o ID.7 entrará de cabeça na disputar de força com a Tesla e se espera um volume considerável para acabar com o reinado do Model 3. Ele chegará ao mercado com baterias de 77 kWh e 100 kWh, já com células de densidade superior as atuais.

Comenta-se que essas novas baterias poderão entregar 230 km (WLTP) em apenas 10 minutos num carregador de 200 kW. Note que o mais potente hoje em uso pelo grupo VW tem 350 kW e existe até no Brasil.

Com a vantagem de ter espaço de sedã grande, o ID.7 forçará para cima do best seller de Elon Musk, enquanto Audi e Porsche buscam pelo Model S.