Volkswagen não descarta um Jetta R com 300 cavalos nos EUA

Volkswagen não descarta um Jetta R com 300 cavalos nos EUA

A Volkswagen está ampliando a linha de esportivos R na Europa e parece que pretende fazer o mesmo nos EUA. A ideia de ter carros comuns com potência em torno de 300 cavalos, estaria impulsionando a marca alemã a buscar novos clientes em segmentos menos óbvios, como crossovers compactos, SUVs e, nesse caso, sedã.

Embora ainda fresco no Salão de Chicago, o Volkswagen Jetta GLi 2020 já traz na bagagem uma ponta de DNA esportivo e na bagagem, uma possibilidade ainda melhor. Segundo Derrick Hatami, vice-presidente de Vendas e Marketing da VW nos EUA, a possibilidade de um sedã médio mais nervoso existe.

Ao ser questionado sobre um Jetta mais potente, da linha R, ele respondeu: “Nunca diga nunca”. Ele explicou que a Voplkswagen tem intenção de converter o modelo em um carro realmente esportivo, como as versões GTI e R do Golf. Então, em outras palavras, o produto feito em Puebla tem tudo para reproduzir com três volumes, o que o hatch faz muito bem.

Volkswagen não descarta um Jetta R com 300 cavalos nos EUA

Tecnicamente, a Volkswagen não teria muito trabalho em fazer tal modificação. O motor é o EA888 2.0 TSI já conhecido e a calibração no caso da linha R agora está padronizada em 300 cavalos com 38,7 kgfm. Isso seria suficiente para que o Jetta R tenha uma performance bem superior à da versão GLi, que tem o mesmo motor, mas com 230 cavalos e 35,7 kgfm.

Além disso, um câmbio manual de seis marchas ou o automatizado de dupla embreagem DSG de seis ou sete velocidades, completaria a oferta. O compartilhamento dos freios e ajustes de suspensão do Golf R contribuiria para uma pegada mais radical, assim como ocorre no GLi. Assim, ele empregaria discos de freio de 340 mm na frente e 310 mm atrás.

Fora isso, a linha R nos EUA ainda poderia contar com o Tarek. O SUV compacto-médio que a VW fará em Puebla, deve chegar ao mercado americano em 2021, ocupando a vaga do extinto Tiguan Limited (geração antiga) e poderia ser uma contraparte norte-americana ao T-Roc R europeu.

[Fonte: Motor Trend]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen não descarta um Jetta R com 300 cavalos nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.