Volkswagen Neo: ID de produção é visto na África do Sul

Volkswagen Neo: ID de produção é visto na África do Sul

A Volkswagen está apostando muito, mas muito dinheiro mesmo em sua revolução elétrica, que promete colocar 15 milhões de carros movidos por energia elétrica apenas com a plataforma modular MEB, dedicada ao segmento.

A marca alemã já revelou suas intenções com conceitos importantes e montantes de investimentos que são descritos em dezenas de bilhões, sejam euros ou dólares, tanto faz, já que o volume é para “dominar o mundo”.

Mas, como tudo tem um começo, os olhos do mercado internacional estão focados no primeiro rebento dessa “nova era” automotiva, onde a VW não quer ser outra coisa senão a líder. Então, eis que aparece o ID definitivo ou Neo, como andam chamado o primeiro Volks MEB de produção.

Volkswagen Neo: ID de produção é visto na África do Sul

Dessa vez, não na Europa, cheia de paparazzis, mas na África do Sul, onde os próximos carros da gigante de Wolfsburg desfila sem a menor preocupação, vide o Golf GTI “VIII” que apareceu numa autoestrada. Agora é a vez do Neo, que foi flagrado por Theo Calitz e imediatamente foi parar nas redes sociais.

O hatchback da Volkswagen é como o conceito, quase uma minivan, no melhor estilo Honda Fit. Mas, ao contrário do japonês, que já deveria ser elétrico há muito tempo, o alemão chega para ser essencialmente energizado. O carro se apresenta com capô curto, embora com elevação junto ao para-brisa, que é bem longo e avançado.

Os faróis de LED tem lentes grandes e DRL´s envolventes em LED, enquanto o para-choque ostenta uma pequena grade para refrigeração das baterias e outros componentes. A carroceria é volumosa e apresenta linha de cintura alta, mais ou menos como do monovolume japonês que conhecemos bem.

Volkswagen Neo: ID de produção é visto na África do Sul

O que chama atenção, no entanto, são as enormes portas traseiras, evidenciando o enorme entre-eixos de 2,75 m, segundo dados divulgados pela Volkswagen. Pequenas vigias laterais ajudam a deixar o ambiente mais iluminado, sem contar o teto solar panorâmico. Já a traseira tem uma tampa do bagageiro com defletor de ar bem proeminente. As lanternas em LED são afiladas.

As rodas são bem grandes, provavelmente com aros 19 ou 20 polegadas, como o BMW i3, por exemplo, usando naturalmente pneus estreitos e de baixa resistência à rolagem. O interior não foi mostrado, mas o VW Neo terá baterias de 60 a 111 kw/h, com autonomia indo de 320 km à 547 km. O motor elétrico da Siemens tem 170 cavalos e 25,5 kgfm, posicionado no eixo traseiro.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Neo: ID de produção é visto na África do Sul é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.