Volkswagen Nivus se destaca pelo design ousado e ainda tem preço competitivo

Fonte / CarNews

Em um Brasil cada vez mais recheado de SUVs, o Volkswagen Nivus garantiu uma bem-vinda dose de inovação com sua proposta SUV-cupê. O Nivus possui duas versões, Highline e Comfortline, ambas com motor 200 TSI Turbo de 128 cavalos e câmbio automático de 6 marchas, e se destaca por ter um dos melhores custos-benefícios do segmento.

O Nivus conta com visual impactante: o desenho com influência nos elegantes cupês, com o caimento do teto mais acentuado na traseira, é um dos maiores motivos do seu sucesso. Mas o Nivus vai muito além de um rostinho bonito: ele incorpora itens de segurança como seis airbags, freios a disco nas quatro rodas e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

Na observação interna do Nivus, um dos principais destaques é o VW Play, sistema multimídia da marca que utiliza uma tela de 10,1 polegadas de alta definição anti-riscos. Ela forma par com o painel de instrumentos digital configurável, o Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas.

Outros diferenciais de segurança bem importantes do Nivus são o controle de cruzeiro adaptativo, que se ajusta à distância do veículo da frente e reduz a velocidade caso necessário, e a frenagem automática de emergência, que evita colisões em situações urbanas.

Em questão de espaço interno, o Nivus proporciona conforto nos bancos dianteiros e traseiro, com uma dose de cuidado para quem senta atrás, com a saída de ar-condicionado e até uma entrada USB, e atende bem a família com o porta-malas de 415 litros de capacidade.