Volkswagen Taos chega trazendo o melhor da tecnologia e segurança entre os SUVs; saiba mais

Fonte / CarNews

Muito em breve, o Brasil será apresentado a um patamar de tecnologia, praticidade, segurança e conforto nunca antes vistos em um SUV de porte médio. E o responsável por trazer todos estes atributos para os consumidores é o Volkswagen Taos, o quarto modelo da linhagem atual de utilitários esportivos da VW no nosso País, e que tem tudo para fazer muito sucesso, assim como Nivus, T-Cross e Tiguan.

O Volkswagen Taos vai competir diretamente com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, trazendo diversos diferenciais em relação aos dois SUVs. O Taos é o mais espaçoso do trio: sua distância entre-eixos é de longe a melhor do grupo, privilegiando o espaço para as pernas dos passageiros, assim como o volume do porta-malas de 498 litros, praticamente 90 litros maior do que o do Jeep Compass.

O Volkswagen Taos também se destaca por ter a conectividade mais avançada da categoria, contando com o quadro de instrumentos inteiramente digital e a moderna central multimídia VW Play com tela antireflexo de 10,1 polegadas, operada por botões touchscreen e onde podem ser instalados aplicativos. Além disso, o Taos possui um carregador de celular sem fio, que possibilita carregar seu smartphone sem a necessidade de usar um cabo.

A lista de equipamentos disponíveis para o Taos é gigante e inclui teto solar panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento por botão, ar-condicionado de dupla zona com saídas para o banco traseiro, luzes ambiente, alerta de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem de emergência com detecção de pedestre, assistente de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem pós-colisão.

Para completar, o Taos tem porte robusto, com vincos bem marcantes. Detalhes esportivos por toda a carroceria deixam evidente o caráter do motor 250 TSI. A cereja do bolo é a linha de LED que se integra a grade do modelo. A altura em relação ao solo deixa o motorista em posição elevada e garante que o Taos enfrentará condições ruins de piso sem raspar a carroceria.

Se você quiser conferir mais do Taos em realidade aumentada 360º, basta instalar o aplicativo VW Experience, disponível para celulares Android e iOS. E se você quiser saber mais detalhes sobre ele, entre em contato: