Volkswagen Tarek terá produção iniciada em março de 2020

Volkswagen Tarek terá produção iniciada em março de 2020

Fonte / Notícias Automotivas

O Volkswagen Tarek é outra aposta da marca alemã para inundar o mercado automotivo nacional com utilitários esportivos. O modelo atende pelo nome do projeto, mas sua designação definitiva ainda não é conhecida.

Com pré-venda esperada para o fim de 2020, bem antes disso, o Tarek já estará atuando na fábrica argentina de General Pacheco. Conforme revelado pela VW em evento no país vizinho, a pré-produção do SUV começa em março.

Essa fase começa com os ajustes de maquinário para aferição de medidas e precisão de soldas e processos mecânicos de montagem. Serão feitas 20 unidades de teste de linha, no chamado “Advanced Manufacturing Vehicle” (VFF).

Volkswagen Tarek terá produção iniciada em março de 2020

Então, a Volkswagen só volta a mexer na linha de montagem do Tarek em maio, após os ajustes que tiverem de ser feitos. Nesse mês, serão fabricadas 70 unidades pré-série para homologação. No mês de setembro, mais 50 carros serão montados na chamada série “0”, incluindo alguns para exibição em eventos, como o Salão do Automóvel 2020, possivelmente, assim como teste de velocidade da linha.

No mês de outubro, a Volkswagen fará mais 50 carros para o marketing, que irá montar a campanha de lançamento e test drive, assim como evento de lançamento para imprensa. Em janeiro, a produção regular inicia na Argentina e com meta de 250 unidades por dia, a ser atingida nos meses seguintes.

Volkswagen Tarek terá produção iniciada em março de 2020

Em relação ao produto, o Volkswagen Tarek terá alterações no estilo para ficar mais atraente ao consumidor do Mercosul, devendo assim ganhar mudanças no conjunto ótico, grade e para-choque dianteiro, talvez até com mudanças ligeiras na traseira, a exemplo do que acontece com o T-Cross em relação ao modelo chinês.

As alterações também visam torna-lo mais aceitável para mercados como o norte-americano, que será atingido pelo Tarek feito em Puebla, México, mas com alterações específicas para o padrão dos EUA. Na mecânica, inicialmente virá com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio Tiptronic e tração dianteira.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Tarek terá produção iniciada em março de 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.