Volkswagen Trinity reforça proposta de carro sem motorista

Fonte / Noticias Automotivas

O Volkswagen Trinity ganhou mais um teaser, o que significa que muito em breve o conceito da marca alemã se materializará. A proposta, assim como já vista no Vizzion, contudo, vai impactar alguns.

Usando o Linkedin, Herbert Diess revelou imagens das futuras propostas do grupo, incluindo da MAN. O chefão da VW revelou uma imagem proposta para o projeto Trinity, embora tenha mostrado também a frente de um carro ID.

Contudo, o que mais chama atenção é o interior proposto para a Trinity. O ambiente para quatro pessoas, visto na imagem, mostra um habitáculo sem volante ou pedais, algo que o Vizzion já mostrou há algum tempo.

Volkswagen Trinity reforça proposta de carro sem motorista

Ainda assim, Herbert Diess amenizou a coisa, dizendo que isso não será o fim de volante e pedais, uma vez que na condução de Nível 4, o motorista poderá optar por assumir o comando do carro quando desejar ou se detectar uma falha.

Diess revelou que atualmente engenheiros e designers da VW se concentram no interior do carro, que terá maior importância em relação ao estilo exterior.

A base continuará sendo um misto de sedã e cupê com grande área para os ocupantes, tendo capô e porta-malas curtos, fora um entre-eixos longo para sustentar as baterias de lítio e dar aos passageiros um ambiente de lounge.

Nos detalhes, podemos ver projeções holográficas numa visão futurista do que eles querem a bordo do Trinity em entretenimento e navegação. A possibilidade de jogar a bordo também está integrada ao carro.

Volkswagen Trinity reforça proposta de carro sem motorista

Isso reforça a proposta da VW de oferecer serviços por assinatura a bordo, ativando ou desativando programas e plataformas de streaming.

Poderia assim, por exemplo, ter séries, filmes, jogos, canais diversos e até aplicativos de tráfego avançado, devidamente integrados ao sistema autônomo do carro, que poderia mudar de rota e velocidade para alcançar o destino mais rápido.

Nas outras revelações, Herbert Diess mostrou uma frente associada com a família ID, que continuará seu curso, apesar da Trinity. Assim como uma proposta de caminhão high tech da MAN, com forte indicação de ser um rival do Tesla Semi, mas totalmente autônomo.

[Fonte: Actualidad Motor]