Volkswagen Up chega à linha 2021 em versão única com apenas quatro lugares

Fonte /  Carsale

Cotado para sair de linha no Brasil até 2022, o Volkswagen Up chegou à linha 2021 com algumas mudanças. O subcompacto passa a ser vendido apenas na versão Xtreme TSI, homologado para levar apenas quatro ocupantes. O preço sugerido parte de R$ 60.090, sem contar a pintura metálica (R$ 1.570).

O Up teve a capacidade de passageiros reduzida para atender à nova legislação, que obriga a inclusão de cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes do veículo. A Volkswagen optou por homologar o Up para quatro pessoas por ser uma solução mais prática e barata do que projetar um novo banco traseiro com os novos itens de segurança.

Para reforçar a mudança, a marca estampou um aviso no banco traseiro para deixar bem claro que não é permitido transportar um passageiro no meio.





De resto, o Up manteve o motor 1.0 turbo flex de 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, conectado ao câmbio manual de cinco marchas.

A lista de equipamentos de série traz os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS, além de controle de tração, Isofix, luz diurna halógena, ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som com tela colorida, suporte para telefone celular, faróis de neblina, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, repetidores de seta nos retrovisores, rack de teto longitudinal, entre outros.