VW Golf TGI retorna como opção de gás natural com 130 cavalos

VW Golf TGI retorna como opção de gás natural com 130 cavalos

Fonte / Noticias Automotivas

Essencial para reter o crescimento das emissões de CO2 e ajudar a Volkswagen a ter um portfólio dentro da média exigida pelo Euro 6d em 2021, que é de 95 g/km, o Golf 8 adiciona ao pacote a versão TGI, já conhecida da geração anterior.

Equipado com motor EA211 1.5 TSI Gen3 de ciclo Miller, o Golf TGI entrega 130 cavalos e 20,4 kgfm, sendo alimentado por um sistema inteligente de injeção de gás natural, que permite consumo de até 24,4 km/kg de GNV.

Assim, o Golf 8 TGI reduz para até 111 g/km de CO2 a emissão. Feito para essencialmente usar o gás como combustível, o hatch médio da Volkswagen tem um tanque de gasolina de apenas 9 litros, suficiente apenas para não ficar na rua sem gás.

Aliás, o Golf TGI tem três tanques pressurizados, localizados sob o banco traseiro (1) e sob o porta-malas (2), que garantem autonomia de 400 km no ciclo WLTP. No total, são 17,3 kg de gás admitidos pelos cilindros.

A VW enfatiza ainda o uso do propulsor 1.5 TSI, que tem taxa de compressão de 12,5:1, além de turbina de geometria variável, desligamento automático de cilindros e outras tecnologias mais sofisticadas que as empregadas no 1.4 TSI fabricado no Brasil.

VW Golf TGI retorna como opção de gás natural com 130 cavalos

Com isso, o Golf 8 vai ampliando sua oferta com uma versão mais econômica e ecológica para o mercado europeu, embora ainda não tenha ressurgido com o motor EA211 1.0 TSI de 115 cavalos como da geração anterior e nem com o EA189 1.6 TDI de 110 cavalos, também usado no Golf 7.

Provavelmente o primeiro chegará no próximo ano, assim como o segundo, mas este deve ser substituído pelo mais recente 1.5 TDI atualizado para o Euro 6d e como uma das últimas ofertas de diesel do Golf 8, que pode festejar em ainda dispor do esportivo GTD com seus 200 cavalos.

O Golf 8 também deve se beneficiar do programa de combustíveis sintéticos desenvolvido pela Audi para o A3 g-tron, cuja gasolina é de menor impacto ambiental e obtida de forma limpa.