VW T-Cross não terá versão híbrida ou elétrica, afirma executivo

VW T-Cross não terá versão híbrida ou elétrica, afirma executivo

Crossovers, SUVs, elétricos e híbridos são alguns dos segmentos de automóveis que estão em alta nos quatro cantos do mundo. Logo, muitas fabricantes estão reunindo as tecnologias de um elétrico ou um híbrido em um crossover ou SUV. Porém, a Volkswagen parece não se importar com isso. Pelo menos não com o inédito T-Cross.

Apresentado recentemente e o próximo grande lançamento da marca no mercado brasileiro, o Volkswagen T-Cross não será oferecido em versões híbrida ou totalmente elétrica. Isso vai na contramão de outros modelos do segmento, como é o caso do Honda HR-V, que é oferecido em versão híbrida como “Vezel” no Japão.

VW T-Cross não terá versão híbrida ou elétrica, afirma executivo

A informação foi dada pelo chefe da linha de produtos compactos da Volkswagen, Andreas Krüger, durante uma entrevista à revista britânica Autocar. De acordo com o executivo, tornar o T-Cross um modelo híbrido ou elétrico faria dele um carro com preço final elevado demais, superando o patamar dos carros elétricos da linha I.D. que a marca prepara para o ano de 2019.

Sendo assim, levando em consideração o ponto de vista financeiro, não faria qualquer sentido oferecer o novo Volkswagen T-Cross em versões sem motor a combustão ou numa combinação com motor a combustão e outro elétrico.

VW T-Cross não terá versão híbrida ou elétrica, afirma executivo

No mercado europeu, o novo Volkswagen T-Cross conta com o motor 1.0 litro TSI turbo a gasolina de três cilindros, com 95 cv ou 115 cv, associado a um câmbio manual de cinco ou seis marchas, respectivamente, ou automatizada DSG de sete velocidades e dupla embreagem. Ele teve seu período de pré-venda iniciado recentemente por lá.

Já no Brasil, o T-Cross estará disponível com o conhecido 1.0 TSI flex de até 128 cavalos de potência, com transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades, e também o 1.4 TSI flex de até 150 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas. Em todos os casos, a tração será dianteira.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia VW T-Cross não terá versão híbrida ou elétrica, afirma executivo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.