VW T-Roc de 300 cv é flagrado em testes; assista ao vídeo

Apelidado de SUV do Golf, o Volkswagen T-Roc está prestes a ganhar uma versão apimentada na Europa. O protótipo equipado com cerca de 300 cv foi flagrado em testes no tradicional circuito alemão de Nurburgring, segundo o site Autoevolution.

Com cerca de 4,2 metros de comprimento e aproximadamente 1,6 toneladas de peso, a versão R do modelo será um dos menores carros do mercado com potência na casa dos 300 cv. A expectativa é de que a novidade seja lançada no final de 2019. No vídeo abaixo é possível ver o T-Roc R acelerando na pista à frente dos BMW X5 e M4.

Na Europa, a gama do T-Roc inclui versões equipadas com o motor 1.0 TSI de 115 cv de potência, 2.0 TSI de 190 cv e 2.0 TDI de 150 cv. Futuramente, o T-Roc passará a contar com mais opções de propulsores, incluindo o 1.5 TSI de 150 cv e 1.6 TDI de 115 cv, além do 2.0 TDI de 190 cv.

Rumores da imprensa automotiva internacional apontam ainda que a VW tem planos de ampliar a sua linha de alta performance com o lançamento do Tiguan R e Artegon V6 R.

A VW já descartou a possibilidade de o T-Roc ser vendido no Brasil. No entanto, a marca alemã ampliará a sua presença no importante segmento de SUVs brasileiro com o compacto de entrada T-Cross, que está sendo exibido no Salão do Automóvel de São Paulo.

Imagens: Autoevolution

O post VW T-Roc de 300 cv é flagrado em testes; assista ao vídeo apareceu primeiro em Carsale.