VW up!, Saveiro e Tiguan têm a menor desvalorização do mercado em 2020

Polo, Virtus e T-Cross também estão entre os modelos com maior valor residual após um ano de uso, segundo a agência AutoInforme

Três modelos Volkswagen ganham o selo Maior Valor de Revenda Autos 2020, da agência AutoInforme. Isto significa que estes modelos, dentro de suas respectivas categorias, são os que menos desvalorizam no mercado. São eles: up!, na categoria “Entrada”, Saveiro, em “Picapes Pequenas” e Tiguan, em “SUV Médio”. Este selo é mais um reconhecimento quanto à qualidade, tecnologia e durabilidade dos produtos da marca alemã.

E esse reconhecimento já faz parte da história da VW. O up!, por exemplo, é o vencedor de sua categoria pela quinta vez, com um índice de desvalorização de 9,8% ao ano, despontando como um dos carros mais premiados pela pesquisa, que está em sua sétima edição. A picape Saveiro chega à sua quarta premiação, com um total de 15,1% de desvalorização. E o Tiguan também se junta ao hall de premiados pelo Selo Maior Valor de Revenda. O modelo foi eleito pela segunda vez consecutiva, com uma taxa de desvalorização de 10,9%.

Além dos ganhadores, mais três modelos Volkswagen ocupam a segunda posição em suas categorias. Entre os Hatches Compactos, o Polo ficou com um índice de apenas 9,9%, mesma taxa de desvalorização do Virtus, que também ocupou a segunda colocação, porém entre os Sedãs Compactos. O terceiro modelo a entrar para esta lista foi o T-Cross, que em seu primeiro ano completo no mercado já registra um índice de somente 10,2% de desvalorização entre os SUVs compactos.

A baixa desvalorização desses modelos mostra o quanto esses produtos são bem aceitos no mercado e o quanto a Volkswagen está conectada às necessidades de seus clientes, uma vez que o valor de revenda é um importante atributo para quem pretende adquirir um novo veículo. A pesquisa do AutoInforme considera diversos critérios para chegar ao valor de revenda dos carros e já premiou inúmeros outros modelos da Volkswagen em edições anteriores.