“A economia brasileira mostra sinais de maturidade nos últimos anos e, com isto, o mercado domésticos de caminhões e ônibus também evoluem e apresentam crescimento contínuo”, disse o presidente Roberto Cortes. “E isso nos dá a necessária tranqüilidade para tomar essa decisão nesse momento.”
De acordo com Cortes a Volkswagen apresentou evolução acumulada de cerca de 70% em suas vendas no Brasil nos últimos dois anos, passando de pouco mais de 35 mil unidades em 2006 para uma projeção de cerca de 60 mil unidades neste ano: “Conseguimos a liderança do mercado brasileiro de caminhões acima de 5 toneladas nos últimos cinco anos. Os 30% de participação que obtivemos nos primeiros cinco meses deste ano indicam que seremos líderes pelo sexto ano consecutivo”.
O presidente da VWCO reconfirmou a intenção da companhia de tornar-se uma das principais produtoras mundiais de veículos comerciais nos próximos dez anos: “Trabalhamos com o objetivo de alcançar produção de 145 mil unidades/ano em 2018, o que nos colocaria junto aos dez maiores produtores mundiais de caminhões e junto aos cinco maiores fabricantes de ônibus”.
(Márcio Stéfani)
Fonte: Boletim Autodata