VWCO comemora melhor ano da história

Quase sem produto para entregar a Volkswagen Caminhões e Ônibus já trabalha para 2008. E comemora o que está sendo seu melhor desempenho em 26 anos de Brasil, segundo o presidente Roberto Cortes: “Estamos há dez anos crescendo no mercado nacional. 2007 será o melhor de todos eles, com liderança em alguns segmentos e a consolidação de outros produtos junto ao transportador. Para seguir nessa ascendente investiremos R$ 200 milhões até 2008, etapa final dos R$ 2 bilhões aplicados no País na última década”.

Parte desse valor será injetada na ampliação da capacidade produtiva diária da fábrica de Resende, RJ. Trocando máquinas e robôs e contratando mais funcionários a VWCO espera que no segundo trimestre de 2008 sejam produzidos de 220 a 240 veículos por dia. Hoje são 185 unidades/dia.

Outra novidade é a inauguração, no início de 2008, do centro logístico, área de 50 mil m2 anexa ao complexo industrial de Resende. Com área construída de 25 mil m2, essa operação liberará espaço na fábrica, pois toda a logística dos produtos prontos é realizada lá dentro, além da montagem dos kits CKD e SKD para exportação.

A Fenatran servirá como base para o fechamento de negócios em 2008, pois a empresa transferiu toda sua área comercial para o estande: “O centro de administração da companhia e área comercial funcionarão aqui esta semana”.

A idéia é aproveitar a exposição de todos os produtos e receber os transportadores que ainda não viram a novidade mais recente, a linha Constellation de extrapesados.

Segundo estatísticas da VWCO foram comercializados, de janeiro a setembro, 26,7 mil caminhões e ônibus, resultado 31% superior ao de igual período do ano passado: “A exportação também cresce bastante: 25% pedidos a mais do que no ano passado, o que nos deixa na liderança”.
(Le andro Alves)
Fonte: Boletim Autodata