XC60 lidera as vendas da Volvo no 1º trimestre

Volvo XC60
Com 322 unidades vendidas, a Volvo Automóveis fechou o primeiro trimestre de 2009 com crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa atribui o resultado em especial ao sucesso do novo XC60, apresentado no Salão do Automóvel e comercializado no Brasil a partir do início do ano.

De janeiro a março, o crossvover da Volvo emplacou 176 unidades, número que corresponde a 54,6% do volume de vendas da marca. Deste total, foram 68 unidades da versão intermediária Dynamic (R$ 156.500) 59 da versão Top (R$ 165.900) e 49 da versão de entrada Comfort (R$ 138.500). As três versões são equipadas com o motor turbo de seis cilindros e 285cv.

Campeão de vendas da Volvo em 2008, o C30 foi responsável por 104 unidades no trimestre, que garantem participação de 32,2% no mix da marca. O destaque entre as versões do hatchback fica por conta do modelo 2.0, que teve repasse da redução do IPI e custa R$ 86.150.

Março foi também o melhor mês para a Volvo em 2009. Ao todo, foram comercializadas 125 unidades, superando os volumes de fevereiro (102) e janeiro (95). Na comparação com março de 2008, quando 103 unidades foram vendidas, o crescimento também é de 21%.
Fonte: Automotive Business