Kombi GTI? VW Transporter Sportline é esportiva e tem 204 cv

Fonte /  Notícias Automotivas.

Ok, tudo bem… Não seria exatamente uma “Kombi GTI”, afinal, seu motor é a diesel. Contudo, ela se aproxima de uma “GTD” nesse caso. Embora aqui as vans sejam sinônimo de transporte coletivo e entregas, na Europa elas são usadas também em fins mais comuns, até mesmo como esportivas.

Olhando para a Volkswagen Transporter T6.1 Sportline, a impressão que temos é que a van da marca alemã foi preparada em um customizador para fãs ou por um proprietário entusiasta.

Contudo, ela é oficial e vendida exclusivamente no Reino Unido, onde seu preço é de £ 42.940 ou R$ 331.513! A desvalorização do real é impressionante, não é mesmo? Mas, saiba que ela é cara mesmo, até em dólar…

Com visual esportivo, a Volkswagen Transporter T6.1 Sportline é um Golf GTD de transporte em grupo, tendo um visual bem esportivo e personalizado. A suspensão, por exemplo, foi rebaixada em 30 mm.

Suas rodas de liga leve esportivas são aro 18 polegadas e com acabamento em preto brilhante. Ela vem com grade personalizada e friso vermelho, faróis de LED escurecidos, para-choque agressivo com spoilers laterais e pintura metálica.

Além disso, a Volkswagen Transporter T6.1 Sportline vem com saias laterais dotadas de feixes de luz, enquanto a traseira tem lanternas escurecidas, aerofólio no teto e para-choque modificado.

 

A “Kombi GTD” vem nas cores Cinza Índio, Vermelho Fortana, Azul Ravenna e Bronze Cobre. Por dentro, o acabamento é em couro Nappa e camurça de luxo com costura em forma de colmeia com o logotipo Sportline.

Também vem com rádio DAB, cluster digital, ar-condicionado automático, multimídia Discover Media com tela de 9,2 polegadas, bancos aquecidos, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré, entre outros.

Com entregas a partir de julho, a Volkswagen Transporter T6.1 Sportline terá ainda a série especial Black Edition com rodas de liga leve exclusivas, barras laterais pretas, suspensão com molas Eibach, adesivos Black Edition, vidro traseiro com 90% de escurecimento, entre outros.

O motor em ambos é o EA288 2.0 TDI de 204 cavalos e câmbio DSG de sete marchas, tendo tração dianteira e indo de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos com máxima de 202 km/h. Podem ser escolhidas carrocerias curta ou longa, de passageiros ou furgão. Com uma dessa, as entregas de encomendas ou transporte de pessoas ficará um pouco mais emocionante…