Volkswagen ID.4 Coupé é flagrado em testes na Alemanha

Noticias Automotivas

O Volkswagen ID.4 já está rodando silenciosamente no mercado europeu e logo mais no chinês, porém, logo terá a companhia de um irmão, sua variante cupê.

Seguindo a atual tendência de conversão de SUVs em cupê altos, o produto da VW não podia ser deixado de lado, ainda mais que o Skoda Enyaq iV já tem sua variante cupê em testes pouco camuflados na Europa.

Assim, o ID.4 Coupé começa a se mostrar em Nürburgring Nordschleife, onde mostra suas formas estranhamente familiares, num vídeo postado pela Car Spy Media, que você pode conferir abaixo.

Volkswagen ID.4 Coupé é flagrado em testes na Alemanha (vídeo)

O ID.4 Coupé retoma a forma do conceito ID Crozz, que foi a primeira ideia que a VW apresentou para sua proposta de um “Tiguan elétrico do futuro”, mas em forma de cupê para chamar mais a atenção.

Pode-se notar como as colunas C são semelhantes, embora o teto não seja tão reto quanto da proposta conceitual. De qualquer forma, essa variante do ID.4 segue o script do mercado e abre mais uma opção para a VW entre os elétricos.

O Volkswagen ID.4 Coupé deve seguir a variante tradicional com motor elétrico de 204 cavalos e 31,5 kgfm, montado na traseira e fornecendo apenas tração RWD inicialmente, com uma opção R mais adiante com tração AWD e pelo menos 306 cavalos, que é o que parece ser na pista do “inferno verde”, dada sua cara mais nervosa.

Volkswagen ID.4 Coupé é flagrado em testes na Alemanha (vídeo)

Ainda não se sabe, mas o ID.4 Coupé pode ser produzido também na China, onde o ID.4 está estreando nas gamas das duas sócias da Volkswagen como ID.4X e ID.4 Cross. Isso leva a crer que o cupê também deve gerar mais dois produtos.

Nos EUA, o ID.4 normal será produzido em Chattanooga e, de acordo com a VW, sua proposta não concorre com o Tesla Model Y, porém, o ID.4 Coupe se encaixa perfeitamente como um rival para o “dispositivo móvel” de Elon Musk.

Embora a amizade entre as duas marcas pareça existir, essa nova opção seria saudável para os dois lados, visto que concorrência também ajuda a melhorar produtos e quem ganha é o consumidor.