Mercedes lança AMG GT 43, o quatro portas de entrada da família cupê

    Mercedes-AMG GT 43 (Foto: divulgação)

     

    A Mercedes-Benz apresentou a versão de entrada da sua linha de cupês quatro portas, batizada de AMG GT 43. Apesar de ser o caçula da família, seus números superlativos revelam que o esportivo não vem apenas com a responsabilidade de acomodar passageiros também no banco traseiro. Ele veio para andar forte também.

     

    O AMG GT 43 abriga um motor 3.0 seis cilindros em linha turbo, que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 48 volts batizado de “EQ Boost”, responsável por adicionar 22 cv à potência do carro, somando ao todo 367 cv e 50,9 kgfm. O trem de força traz também o já conhecido câmbio automático Speedshift de nove marchas.

    Mercedes-AMG GT 43 (Foto: divulgação)

     

    Um conjunto suficiente para levá-lo aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos, e aos 270 km/h de velocidade final (para mercados onde o esportivo não tem sua final limitada a 250 km/h). No visual, o GT 43 se difere dos irmãos maiores apenas pelas largas rodas de liga leve e por alguns detalhes que caracterizam sua versão, como emblemas e inscrições.

    Mercedes-AMG GT 43 (Foto: divulgação)

     

    Na Alemanha, onde já se pode encomendar o GT 43, seu preço parte de 95.259 euros, algo como R$ 460 mil, em conversão direta e sem os impostos. Ainda não há informações se o veículo será disponibilizado nos Estados Unidos e no Brasil. Mas nós já estamos torcendo e sonhando com a sua chegada por aqui.