Pela 5ª vez consecutiva, Chevrolet Onix é o carro com maior valor de revenda da categoria

    O Chevrolet Onix foi o grande destaque do Prêmio Maior Valor de Revenda. Pelo quinto ano consecutivo, o modelo da Chevrolet foi o Hatch Compacto melhor avaliado do mercado nacional, com depreciação de apenas 9,3% após um ano de uso. O estudo foi feito com base na cotação da Molicar/KBB, observando outras cotações do mercado, assim como sites de classificados de automóveis. Foram considerados 110 modelos de 24 marcas.


    “O Onix é reconhecido pelo baixo custo de manutenção, confiabilidade da marca Chevrolet e pela ampla oferta tecnológica. Tudo isso faz dele a melhor opção para quem compra e o melhor negócio para quem vende”, observa Isabel Souza, gerente de Marketing de produto da GM.


    O prêmio foi entregue no Salão do Automóvel de São Paulo, no mesmo momento em que o Onix celebra 1 milhão de carros vendidos no Mercosul, o recorde de vendas registrado em outubro (22,3 mil unidades emplacadas) e os 38 meses consecutivos de liderança de mercado brasileiro.


    O Prisma também recebeu o troféu Maior Valor de Revenda, mas entre os Sedãs de Entrada, com depreciação de apenas 7,8% após um ano de uso. O índice lhe garantiu a melhor marca entre todos os carros de três volumes e o segundo lugar no ranking geral. Interfere no valor de revenda de um automóvel fatores como o posicionamento do carro no mercado, a tradição do fabricante, a capilaridade da rede de concessionárias e a qualidade do serviço de pós-vendas.
    Sete outros modelos da Chevrolet também foram vencedores em suas respectivas categorias. São eles:
    • Sedã Compacto: Cobalt (10,3%)
    • Monovolume/Minivan: Spin (10,9%)
    • Hatch Médio: Cruze Sport6 (11,9%)
    • Sedã Médio: Cruze (11,8%)
    • Picape Pequena: Montana (14,2%)
    • Picape Média: S10 (12,4%)
    • SUV Grande: Trailblazer (12,1%)

    O post Pela 5ª vez consecutiva, Chevrolet Onix é o carro com maior valor de revenda da categoria apareceu primeiro em Notícias sobre carros :: CarsNews.