Alemanha deixará de produzir Amarok – Argentina será a única origem

Alemanha deixará de produzir Amarok - Argentina será a única origem

De acordo com o site argentino Autoblog, fornecedores locais receberam da Volkswagen a informação de que a planta de produção de General Pacheco será a única à fabricar a picape média Amarok muito em breve. A montadora alemã deixará de fazer o modelo em Hannover, na Baixa Saxônia.

O motivo seriam novos projetos industriais não especificados. Dessa forma, a planta de Pacheco voltará a exportar a Amarok para os mercados da União Europeia e outras regiões que são atendidas atualmente com a produção alemã. Embora inicialmente o projeto tenha sido executado inicialmente na Argentina, rumores de problemas de qualidade teriam feito com que a matriz alemã autorizasse a produção da picape em Hannover.

A Amarok terá a montagem em CKD no Equador mantida com peças e componentes importados da Argentina. Com a concentração de produção em Pacheco, a fábrica poderá aumentar a produção e recontratar funcionários suspensos, além de manter o ritmo de fabricação dos fornecedores.

Alemanha deixará de produzir Amarok - Argentina será a única origem

Isso também favorece o chamado Projeto Cyclone, que envolve o desenvolvimento da próxima geração da Volkswagen Amarok com base no chassi da Ford Ranger. A produção se dará em General Pacheco e provavelmente ambas serão feitas na mesma linha de montagem, visto que o complexo foi dividido quando da separação da extinta Autolatina.

A Ford está em processo de esvaziamento das operações latino-americanas, mas a unidade de General Pacheco deve ser mantido, pois, no acordo com a Volkswagen, a empresa ficará responsável pela engenharia e produção da próxima geração da Amarok. Além disso, a instalação pode receber ainda a produção do crossover Territory

Por ora, o projeto está gerando conversas divergentes dos dois lados, pois, a Ford comentou que a picape média da VW seria uma variante da Ranger, mas os alemães rebatem, dizendo que o projeto é mais complicado e que ainda está em sua fase inicial, com um chassi sendo fornecido para desenvolvimento da nova Amarok, que será diferente da rival.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Alemanha deixará de produzir Amarok – Argentina será a única origem é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.