Argentina: Amarok e Ranger podem gerar SUVs feitos no país vizinho

Argentina: Amarok e Ranger podem gerar SUVs feitos no país vizinho

Fonte / Autoblog

Volkswagen e Ford parecem estar indo mais adiante no acordo de produção conjunta da próxima geração das picapes Amarok e Ranger na Argentina. De acordo com o site Autoblog, fornecedores ligados ao chamado projeto Cyclone, que envolve o desenvolvimento dos novos produtos, teriam mencionado uma mudança nos planos das duas empresas.

Segundo os fornecedores que serão envolvidos na produção das próximas Amarok e Ranger, as duas montadoras acrescentaram nas negociações em andamento, o desenvolvimento de variante SUV para os dois modelos. Foi pedido um orçamento de custos para a inclusão de utilitários esportivos derivados das picapes.

Embora o acordo entre VW e Ford ainda não tenha sido fechado, a inclusão de SUVs mostra que as coisas estão progredindo para um nível acima do esperado, já que o projeto era desenvolver apenas as novas gerações de Amarok e Ranger.

Ao que tudo indica, a Ford ficará mesmo com a produção da Amarok em seu lado de General Pacheco, pois a montadora ficará responsável também pela engenharia do chassi. Para a marca americana, um novo SUV baseado na Ranger substituiria a Everest, que é feita na África do Sul e Tailândia.

Argentina: Amarok e Ranger podem gerar SUVs feitos no país vizinho

Para a VW, seria a oportunidade de ampliar seu portfólio de SUVs, mandatório na recente estratégia da marca de estar em todos os segmentos com utilitários esportivos. A Amarok já teve um desenvolvimento para SUV, mas o projeto não vingou devido aos custos e ao mercado europeu.

Contudo, isso foi antes da onda de SUVs varrer quase todos os mercados do mundo. Agora, parece interessante dispor de um modelo de sete lugares, que é a configuração apontada pelos fornecedores argentinos do projeto Cyclone.

Caso o acordo dê certo, estes dois produtos se somarão aos três existentes no mercado nacional, onde a GM vende a Chevrolet Trailblazer, a Toyota com a SDW4 e a Mitsubishi com o Pajero Sport, todos derivadas de suas respectivas picapes médias.