Audi indica que o esportivo TT não deve ter sucessor

Audi indica que o esportivo TT não deve ter sucessor

Assim como a Volkswagen está revisando sua atuação no segmento de carros subcompactos na Europa, a Audi também está reconsiderando o futuro de um de seus produtos, mas no mercado de esportivos. O Audi TT é um modelo que vem sendo regular no portfólio da marca desde os anos 90.

Aos 20 anos de mercado mundial, o TT já não está mais com o desempenho de antes, em termos comerciais, é claro. Com as vendas em queda, o esportivo da Audi teve suas margens de lucro reduzidas e a montadora já pensa em não dar continuidade ao produto.

Bram Schot, CEO da Audi, respondeu à pergunta da revista inglesa Autocar sobre a continuação do TT:  “Essa é uma pergunta muito boa. Eu acho que há um futuro para um ícone [Audi], mas eu não sei se é um TT. Meu coração sangra quando você faz essa pergunta!”

Audi indica que o esportivo TT não deve ter sucessor

Schot indica que a sucessão pode se dar de outra forma: “Eu tenho algumas coisas que poderiam substituir o TT, embora não necessariamente diretamente”. Rumores dizem que nesse caso, o esportivo compacto da Audi poderá ser trocado por um liftback de quatro portas.

Entretanto, com o crescimento dos utilitários esportivos, o crossover-cupê inspirado no TT parece ser a saída mais viável em tempos onde os clientes buscam SUVs. Outra saída para o modelo da Audi será a eletrificação, convertendo-se em um e-tron por completo.

Segundo Schot, a Audi já reduziu a complexidade técnica na produção compartilhada de veículos em 27%. Nesse caso, um TT elétrico não faria muito sentido com a plataforma PPE mas, assim como o atual MQB, poderia ser facilmente feito com a MEB, o que ajuda na redução de custos e possibilitaria versões de tração traseira com 204 cavalos e tração Quattro com 408 cavalos numa versão RS, por exemplo. Apenas a carroceria seria modificada.

[Fonte: Autocar]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Audi indica que o esportivo TT não deve ter sucessor é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.