Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

O ano de 2021 está se aproximando rápido para os fabricantes de veículos na Europa. Nessa data, a legislação europeia pressionará o limite médio de emissão de CO2 para 95 g/km. Isso é muito baixo, já que atualmente a média estaria em 123 g/km. Assim, só existem duas alternativas para os fabricantes: carros eletrificados e diesel.

A Audi aposta nas duas saídas para manter-se dentro dos padrões daqui a dois anos e meio. Se por um lado a linha e-tron está ganhando força com lançamentos e conceitos recentes, as versões diesel de seus carros agora ganham uma nova oportunidade, a de andar esportivamente na linha S.

Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

Os modelos Audi S6 e S7 passam a ser oferecidos com propulsores TDI e com adição do compressor elétrico e sistema elétrico de 48 volts. Este não é exatamente novo na Audi, mas só foi aplicado em propulsores a gasolina e mesmo diesel. Porém, no caso dos modelos S6 Sedan, S6 Avant e S7 Sportback, a proposta é ter um diesel eletrificado levemente para uma pegada esportiva.

O propulsor é o V6 3.0 TDI de 354 cavalos – mesma potência do V6 3.0 TFSI que, por exemplo, equipa o Audi SQ5 – com 71,1 entre 2.500 e 3.100 rpm, bem mais que os 50,9 kgfm entre 1.370 e 4.500 rpm do 3.0 TFSI, por exemplo. O alto torque é descrito como um “chute” e é obtido graças ao compressor elétrico, alimentado por circuito de 48 volts e bateria de lítio.

Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

O consumo médio do S6 Sedan é de 15,8 km/l com 165 g/km de CO2, enquanto S6 Avant e S7 Sportback têm consumo de 15,4 km/l e emissões de 171/170 g/km, respectivamente. Por causa do compressor elétrico, o turbo lag desse motor diesel é eliminado, pois, a atual do dispositivo se dá do zero até 1.650 rpm.

Os Audi S6 e S7 possuem ainda suspensão adaptativa, direção dinâmica nas quatro rodas, tração integral Quattro e freios com discos de cerâmica. O trio usa rodas aro 20, mas podem ser adquiridas rodas aro 21 de forma opcional. Nos EUA, Ásia e Oriente Médio, estes ganham somente o motor V6 2.9 TFSI com nada menos que 450 cavalos e 61 kgfm, sendo o mesmo usado na RS4 Avant. Eles também usam o sistema elétrico de 48 volts.

Audi S6 Sedan TDI, S6 Avant TDI e S7 Sportback TDI – Galeria de fotos

Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez
Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez

 

© Noticias Automotivas. A notícia Audi S6 e S7 ganham motorização diesel pela primeira vez é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.