Novo Passat americano aparece antes de Detroit

Novo Passat americano aparece antes de Detroit

O Novo Passat americano, projeto NMS II (New MdiSize Sedan), teve as primeiras imagens oficiais reveladas na internet. O modelo teve três imagens vazadas, que revelam coisas interessantes sobre o três volumes que a Volkswagen continuará fabricando em Chattanooga, Tennessee.

A primeira impressão visual do Passat 2020 é o tamanho. Ele parece visivelmente menor que o equivalente chinês, que tem 4,933 m de comprimento e 2,871 m de entre-eixos. Pode ser apenas um golpe de vista, mas só saberemos quando o modelo for apresentado oficialmente pela VW logo mais.

Novo Passat americano aparece antes de Detroit

O estilo é nitidamente mais esportivo nesta versão R Line, mas a proposta é a de ser um carro mais jovial e menos executivo que o equivalente da China. A frente é a mesma e chama atenção pela enorme grade e cromados, além dos faróis full LED. O para-choque tem vincos mais acentuados e aspecto agressivo.

Já as rodas de liga leve reforçam a proposta dessa versão do Passat 2020, que tem apliques laterais com o nome da versão, retrovisores pretos e colunas de mesma tom. As laterais do carro também apresentam um vinco pronunciado na parte superior que se até a extremidade interior das lanternas, que são as mesmas do chinês, mas com layout da iluminação em LED diferente.

Novo Passat americano aparece antes de Detroit

O vinco na altura das maçanetas não continua até a traseira, como no modelo da China, sendo mais suave no Passat 2020 americano. O para-choque traseiro também é diferente e apresenta cromados na parte inferior, que imitam saídas duplas de escape. O porta-malas na versão R Line vem com defletor de ar discreto, tendo os já conhecidos refletores sobre o protetor.

Por dentro, o Passat 2020 é bem diferente do chinês, tendo cluster analógico similar, mas com difusor de ar contínuo na parte superior, assim como um aspecto geral mais simples, especialmente do console central, onde há um display de multimídia com tela que pode ser de 8 ou 9,2 polegadas, além de ar condicionado dual zone.

Novo Passat americano aparece antes de Detroit

Mas, o que se destaca mesmo na imagem é a alavanca de freio de estacionamento, indicando uma redução de custos necessária para manter o preço competitivo nos EUA. Então, podemos esperar mais itens simplificados neste Passat 2020, algo já conhecido no anterior. Na parte mecânica, fala-se que terá motor 2.0 TSI com 176 cavalos e VR6 2.8 FSI com 280 cavalos. O câmbio automático terá 6 e 8 marchas, respectivamente.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Passat americano aparece antes de Detroit é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.