Primeiro elétrico da Lamborghini pode ser um sedã

Primeiro elétrico da Lamborghini pode ser um sedã

Estamos perto de ver uma Lamborghini sedã com motor elétrico? De acordo com o site britânico Autocar, sim. O portal revelou nesta terça-feira (08) que a montadora dos supercarros deve usar, inclusive, a plataforma PPE em seu futuro sedã.

A PPE foi criada pela Audi e Porsche, ambas do Grupo Volkswagen (Lamborghini também faz parte). Ela é parecida com a J1, usada no Porsche Taycan e no Audi e-tron GT.

A Lamborghini já havia anunciado interesse em produzir um carro totalmente elétrico. “Se você observar o momento para uma quarta linha de modelo, existe o potencial de que este seja o momento certo para um veículo totalmente elétrico”, disse Maurizio Reggiani, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini.

O sedã superesportivo pode ser mais rápido do que o futuro Audi e-tron e o Porsche Taycan. “O modelo de quatro lugares, que foi escolhido após ser avaliado em relação a um possível terceiro supercarro com motor intermediário, ficará ao lado do supercarro Huracán, do Aventador e do Urus SUV”, informa o portal.

Primeiro elétrico da Lamborghini pode ser um sedã

Segundo o Autocar, o GT elétrico de quatro portas da montadora deve ser lançado só em 2025. No entanto, o Grupo Volkswagen precisa, primeiro, bater o martelo.

Mas antes de falar de carro elétrico da Lamborghini, Maurizio Reggiani quer, antes, consolidar a linha Urus. O chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa afirma que demorou 10 anos para eles estabelecerem o modelo V10, isso desde o lançamento do Gallardo, em 2003, até o Huracán. Em vista disso, ele diz que precisa garantir que o mesmo aconteça com o Urus.

Primeiro elétrico da Lamborghini pode ser um sedã

Ele acrescenta: “Há um mínimo de quatro anos antes do lançamento de um modelo para desenvolvê-lo.” Isso significa que esse carro deve começar a progredir a partir de 2021, o mais tardar, para estar pronto para 2025”, ressalta.

Além do aval do Grupo Volkswagen, o portal britânico explica que a realização do novo elétrico depende de boas vendas, especialmente do Urus. Com a comercialização em alta, a empresa terá segurança financeira para o seu modelo de 2025.

[Fontes: UOL/Autocar]

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