Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo

Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo

O Novo Golf de oitava geração já é conhecido e aposta num olhar melhorado do que já existe, algo normal quando se leva em consideração a política de produto da Volkswagen, onde cada geração nova tem uma “segunda chance” antes de mudar completamente.

O Golf de sétima geração é um carro que permitiu à VW voltar a ter um produto de maior alcance global que as duas gerações anteriores, consideradas caras de fazer. A quarta foi bem-sucedida em vários lugares, expandindo o mercado do hatch médio alemão para muitas fronteiras, mas a oitava deve ir na direção contrária.

Com a concentração da produção em Wolfsburg, a VW tenta manter as coisas em ordem dentro de casa (sindicato da Baixa Saxônia) e ainda resolver a questão dos custos de produção, visto que sua concentração na sede, eliminará as perdas em lugares como o Brasil.

Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo

Porém, com a eletrificação, o Novo Golf fica ainda mais caro de fazer fora da Alemanha, o que justifica a mudança. Mas, mesmo na Europa, já se fala em um plano B para manter um volume considerável do produto no mercado europeu e, talvez, fora dele.

Esse é o rumor que fala de um Golf “B” ou de baixo custo para manter o nome em um patamar de alto volume, já prevendo uma redução nos emplacamentos na Europa. O relatório já conhecido fala de um hatch feito com plataforma MQB-A0, sendo mais barato de fazer e com preço menor que o Golf 8.

A VW indiretamente já fez algo semelhante, embora o produto não tenha substituído ou complementado outro, apenas ocupou uma vaga que já existia. Nesse caso, estamos falando do Skoda Scala. Ele é um hatch médio com base de compacto e este seria o caminho para um “Citi Golf” moderno. O nome foi usado na África do Sul na primeira geração, que durou até 2009.

Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo

Pensando nisso, este produto poderia dispor de um design emocional, algo que fizesse os consumidores considerarem um Golf “mais clássico” na garagem.

A projeção do site russo Kolesa buscou um estilo retrô, que ainda atrai os fabricantes em produtos recentes e conceitos, com frente do Golf I e lanternas inspiradas no Golf II. A VW mesmo terá uma nova “Kombi” na família ID e já mostrou até um Buggy elétrico. Então, por que não um Citi Golf?

[Projeção: Kolesa]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.