Rival da Fiat Toro, VW Tarok será feita no Paraná no final de 2020

Apresentada na forma de conceito na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen Tarok será fabricada em São José dos Pinhais (PR), segundo o jornalista Marlos Ney Vidal do site Autos Segredos. A picape de porte intermediário será produzida na unidade paranaense entre o final de 2020 e o início de 2021, posicionada entre a Saveiro e a Amarok para competir com a Fiat Toro. 

De acordo com Vidal, fornecedores da Volks já foram informados da aprovação do projeto da Tarok na fábrica paranaense, onde atualmente são feitos o SUV compacto T-Cross e o hatch compacto Fox.
















A Tarok foi desenvolvida a partir da plataforma modular MQB (a mesma dos modelos Golf, Jetta, Passat e Tiguan). Ela mede 4,91 metros de comprimento (mesma medida da Toro) por 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de distância entre-eixos. Os balanços dianteiro e traseiro têm 91,4 centímetros na dianteira e 1,01 m na traseira, respectivamente.

Já a caçamba possui 1,09 m de largura entre as caixas de rodas, 60 cm de largura e 1,20 m de comprimento – medida que pode chegar a 2,77 m com o rebatimento dos encostos do banco traseiro e do painel da cabine. A Volkswagen diz que a versão de produção terá capacidade de carga de uma tonelada.

O conceito é equipado com o motor 1.4 TSI flex, que gera 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque com etanol e/ou gasolina. O propulsor é combinado ao câmbio automático de seis marchas e sistema de tração integral 4MOTION.

Um seletor dos quatro modos de condução (Rua, Neve, Offroad e Offroad Individual) posicionado atrás da alavanca do câmbio permite controlar as funções da tração de acordo com as condições de rodagem.

Fotos: Larissa Florencio e Divulgação

O post Rival da Fiat Toro, VW Tarok será feita no Paraná no final de 2020 apareceu primeiro em Carsale.