Volks começa a vender o hatch elétrico ID.3 por 40 mil euros

A Volkswagen acaba de anunciar o nome do primeiro carro de sua família de elétricos, a ID. Trata-se do hatch ID.3, que será apresentado globalmente no Salão de Frankfurt, em setembro. A pré-venda já começou.

Volkswagen ID.3

Volkswagen ID.3

O ID no nome do modelo significa “design inteligente”, e o 3 é uma referência industrial a seu porte compacto — e também a um suposto “3º capítulo” crucial na história da Volks. O primeiro foi o Fusca, e o segundo, o Golf.

O primeiro lote oferecido na pré-venda é de 30 mil unidades. A edição especial será denominada ID.3 1ST. Clientes que desejem reservar uma unidade devem fazer um depósito de 1.000 euros — o preço final deve ficar em torno de 40 mil euros. A gama ID.3 oferecerá três tipos de bateria, com diferentes autonomias para uma carga completa: 330 km, 420 km (a da versão 1ST) e 550 km. O ID.3 com menor autonomia deve custar cerca de 30 mil euros.

A produção do ID.3 1ST deverá começar no fim deste ano, e as primeiras unidades serão entregues em meados de 2020. Os mercados-alvo da ação de pré-venda são Noruega, Alemanha, Holanda, França, Reino Unido e Áustria.

Todos os membros da família de elétricos da Volkswagen, prevista para chegar a 20 modelos até 2025, terão o nome ID seguido de um número — por ora, são conhecidos pelos nomes de seus conceitos, como CROZZ, VIZZION e ROOMZZ.

Imagens: divulgação
“Carsale Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial

O post Volks começa a vender o hatch elétrico ID.3 por 40 mil euros apareceu primeiro em Carsale.