Volkswagen anuncia Novo Golf 8 com sistema micro-híbrido de 48 volts

Volkswagen anuncia Novo Golf 8 com sistema micro-híbrido de 48 volts

A próxima geração do Golf deverá ter um sistema micro-híbrido. Isso já estava sendo comentado nos rumores sobre o oitavo modelo do hatch médio alemão. Contudo, agora a tecnologia foi oficializada pela Volkswagen. Batizado de MHEV, a tecnologia é um meio termo entre o carro comum e um híbrido.

De acordo com a Volkswagen, o Novo Golf 2020 terá o sistema micro-híbrido nos motores EA211 Evo, que utilizam o sistema de desligamento automático de cilindro e ciclo Miller. Estes são os 1.0 TSI de 115 cavalos e 1.5 TSI com 130 ou 150 cavalos. Nos dois casos, o sistema MHEV terá bateria de lítio de 48 volts.

Volkswagen anuncia Novo Golf 8 com sistema micro-híbrido de 48 volts

O dispositivo consiste em um alternador com capacidade de tração, sendo assim usado para dar partida no motor e movimentar o carro nos primeiros metros. Um conversor de corrente contínua também faz parte do conjunto. A tecnologia MHEV do Golf 8 terá três modos de atuação.

No FMA (Freewheel, Motor Off), o propulsor é desligado quando se tira o pé do acelerador, sendo religado ao ser pressionado o pedal. No Comfort Start “Change-of-Mind-enabled”, o Golf MHEV permite transição suave e sem trancos do início da saída até a entrada do motor. A função BSG permite passar de uma para a outra sem irregularidades na dirigibilidade.

Volkswagen anuncia Novo Golf 8 com sistema micro-híbrido de 48 volts

Helmut List, especialista em mobilidade, diz: “Você não pode se dar ao luxo de deixar o motor a combustão desligado”. Ele acredita que tecnologias como essa poderão ter uma comunalidade enorme entre micro-híbridos, híbridos, híbridos plug-in e elétricos, alertando que botar todas as fichas em apenas uma tecnologia é um erro.

Volkswagen anuncia Novo Golf 8 com sistema micro-híbrido de 48 volts

A tecnologia micro-híbrida leve já é utilizada em carros do grupo, como em alguns carros da Audi. Os recentes S4 TDI, por exemplo, utilizam a mesma tecnologia, mas com uma turbina elétrica para evitar o turbo lag em baixas rotações, melhorando a performance e reduzindo a emissão.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen anuncia Novo Golf 8 com sistema micro-híbrido de 48 volts é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.