Volkswagen mostra câmbio manual do Jetta GLI como recurso antifurto em comercial nos EUA

Enquanto a maioria das marcas tem deixado de oferecer câmbio manual em seus modelos, a Volkswagen usa o bom humor para promover o novo Jetta GLI equipado com esse tipo de transmissão. Na propaganda do sedã esportivo veiculada nos Estados Unidos, a caixa manual é mostrada, de maneira irreverente, como um recurso antifurto.

No comercial, dois amigos aparecem conversando a bordo do Jetta GLI durante um passeio. Após estacionar em uma rua, o motorista deixa o carro destravado até o passageiro perguntar se ele não vai trancar o veículo. O condutor simplesmente responde: “Não, é manual”.

Apesar da brincadeira, no vídeo aparece uma mensagem recomendando aos espectadores manterem seus carros sempre trancados.

É bem provável que os responsáveis pela campanha da Volkswagen tenham se inspirado nos diversos casos relatados, nos Estados Unidos, de ladrões que desistiram de furtar veículos após constatarem a transmissão manual – presente em pouquíssimos carros naquele país.

Além do visual invocado, o Jetta GLI leva sob o capô o mesmo conjunto mecânico do Golf GTI: motor 2.0 turbo de 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Nos Estados Unidos, o sedã, obviamente, terá a opção da caixa automatizada DSG de dupla embreagem e sete velocidades.

“Carsale Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial
Fotos: Divulgação

O post Volkswagen mostra câmbio manual do Jetta GLI como recurso antifurto em comercial nos EUA apareceu primeiro em Carsale.