Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu

Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu

O Volkswagen T-Roc Cabriolet em fim deu as caras no mercado europeu. Seguindo a trilha deixada pelo Nissan Murano CrossCabrio e continuada pelo Range Rover Evoque Conversível, o modelo alemão resolve apostar numa fórmula pouco usada no mercado internacional.

Diferente do modelo britânico, o germânico será para as massas e não é um produto premium. O Volkswagen T-Roc Cabriolet vai substituir o antigo Golf Cabrio, já que compartilha com o atual sua plataforma modular MQB. O hatch deixou de ser conversível ainda na sexta geração.

Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu

Sem Eos e com o Beetle Cabriolet fora de circulação, o Volkswagen T-Roc Cabriolet se converte no único conversível acessível para muitos no portfólio da VW. Apesar de não parecer, o SUV compacto “descapotável” é maior que a variante normal. Ele mede 4,263 m de comprimento contra 4,229 m do crossover.

No entre-eixos, o Volkswagen T-Roc Cabriolet também ficou maior, com acréscimo de 37 mm, o que permitiu chegar a 2,633 m, praticamente a mesma base do Golf (2,636 m). Para se manter rígido e receber as cinco estrelas do Euro NCAP, o SUV conversível recebeu reforços estruturais nas laterais, assoalho e colunas A, entre outros.

Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu

O sistema de acionamento da capota de tecido é elétrica e a operação pode ser feita em apenas 9 segundos e com velocidade máxima de 30 km/h. O motivo de ser o mais rápido do mercado é que a capota não fica sob um painel na traseira, mas dobrado em si mesmo, como nos conversíveis antigos.

Isso permitiu reduzir a complexidade da operação e facilitar seu acionamento, além de preservar algum espaço no porta-malas, que tem 284 litros com o teto erguido e 161 litros com ele abaixado. Com espaço para quatro e duas portas, o Volkswagen T-Roc Cabriolet tem barras anticapotamento automáticas.

Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu

Além disso, a VW diz que desenvolveu um sistema de isolamento acústico eficiente para quando a capota está erguida. Para o mercado europeu, julgando que não será vendido apenas lá, o T-Roc Cabrio chegará com motores 1.0 TSI de 115 cavalos e 20,4 kgfm ou 1.5 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm. O câmbio pode ser manual ou DSG de sete velocidades.

Dados de performance e economia não foram revelados, mas foi confirmado que não haverá opções diesel e muito menos uma versão esportiva R, que não se encaixaria no perfil de clientes do T-Roc Cabriolet. Por ora, será vendido nas versões Design e R Line.

Volkswagen T-Roc Cabriolet – Galeria de fotos

Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu
Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen T-Roc Cabriolet surge no mercado europeu é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.