VW: rival do Renault Zoe em Frankfurt custará menos que € 20 mil

VW: rival do Renault Zoe em Frankfurt custará menos que € 20 mil

O Volkswagen ID.3 começa sua jornada comercial como o terceiro ícone da marca alemã após Fusca e Golf, de acordo com a própria. Custando pouco abaixo de € 30.000 quando chegar ao mercado, o monovolume elétrico alemão tem preço em torno de € 40.000 na versão de lançamento, a 1st.

Mesmo na Europa, o ID.3 não chega com preços para todos os bolsos que, numa conversão direta feita pela VWB, custa o equivalente a R$ 132.000 e R$ 176.000, respectivamente. No segundo caso, ainda é preciso dar R$ 4.400 de sinal para segurar o eletrificado. Porém, a Volkswagen está de olho no campeão de vendas no mercado alemão e ele é francês.

Com foco em uma faixa de preço abaixo do ID.3 e querendo bater de frente com o Renault Zoe, o carro elétrico mais vendido da Europa, a marca alemã promete um conceito para Frankfurt que trará proposta semelhante, mas atuando numa faixa de preço abaixo de € 20.000 ou R$ 88.000.

Jurgen Stackmann, da Volkswagen, disse: “O compromisso é que nós começamos na classe compacta, e os próximos carros são carros de classe compacta. Frankfurt será a revelação da ID.3 e uma ideia do que vem a seguir – e isso é claramente compacto, porque é o que a Volkswagen faz ”.

VW: rival do Renault Zoe em Frankfurt custará menos que € 20 mil

Sem dar detalhes sobre o produto, Stackmann deixa claro que a questão dos custos é prioridade nas futuras propostas elétricas: “A longo prazo, precisamos claramente reduzir a escala e ser mais agressivos nos preços”, disse, completando: “Essa será uma escala de industrialização, e levará algum tempo até que a levemos para as ruas”.

Não se sabe exatamente o tamanho desse conceito, mas a julgar pelo preço sugerido informalmente, acredita-se que terá o mesmo porte do Polo para brigar com o Zoe e isso significa uma plataforma MQB A0 eletrificada e não a MEB. O motivo é que tecnicamente não daria para reduzi-la ao mesmo nível.

Michael Jost, diretor de produto da VW, diz que “carros populares” eletrificados devem aparecer entre 2023 e 2024, “no máximo”. Para rivalizar com o francês, o ID.1 ou ID.2 (provavelmente o segundo se um sucessor do e-up! surgir) terá de ter baterias entre 40 e 50 kWh e alcance em torno de 300 km, números que o ID.3 de entrada oferecerá.

[Fonte: Autocar]

 

© Noticias Automotivas. A notícia VW: rival do Renault Zoe em Frankfurt custará menos que € 20 mil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.