Novo Jaguar F-Type tem visual de carro elétrico e motor V8 de 575 cavalos

Novo Jaguar F-Type lembra o elétrico I-Pace
Fotos: Divulgação/Jaguar

O Jaguar F-Type está de cara nova. A versão 2021 do esportivo da marca inglesa ganhou visual que lembra o elétrico I-Pace.

As semelhanças estão principalmente na dianteira, como os novos faróis em LED bem estreitos, luzes diurnas em formato de “J” invertido e ainda na grade e nas entradas da ar maiores.

Número de saídas de escapamento varia conforme a motorização: motor V8 tem 4 saídas
Fotos:Divulgação/Jaguar

Na traseira, entretanto, o carro continua deixando bem claro que é um esportivo. Por aqui, as mudanças se limitam ao formato das lanternas , ao nicho da placa mais largo e ao novo para-choque.

Para não deixar dúvidas sobre o pique do F-Type, as quatro opções de motores a gasolina do F-Type estão mantidas. Tudo começa pelo 2.0 turbo de 300 cv, passando pelo V6 3.0 de 380 cv e se estende em dois V8 renovados que merecem um destaque a parte.

Modelo 2021 chega com 4 opções de motorização, entre elas um V8 de 575 cv
Fotos:Divulgação/Jaguar

Há uma nova opção mais “tranquila”, com 444 cv de potência e 59,1 mkgf de torque.

Mas a mais poderosa, SVR, ganhou 25 cavalos extras em relação à versão passada e agora tem 575 cv de potência e 71,3 mkgf de torque.

Painel e central multimídia são os mesmos do F-Pace e E-PaceDivulgação/Jaguar

As duas opções de V8 podem ser equipadas com uma função de partida silenciosa, que abafa o ronco naturalmente grave do motor.

Todos os motores são combinados a um câmbio Sportshift de 8 marchas, com possibilidade de trocas manuais, que foi recalibrado pela Jaguar para ficar mais preciso.