A Volkswagen levou para o Salão de Frankfurt o conceito Tarok, que dará a forma final à picape média de cabine dupla que irá bater de frente com a Fiat Toro. A ideia da marca é medir a reação do público europeu na mostra alemã, da mesma forma que fizeram em Nova Iorque, onde parece ter dado resultado.
De olho em futuras exportações, a filial brasileira exibe uma proposta que os europeus dificilmente observam nas ruas do continente, visto que apenas picapes médias tradicionais circulam por lá e em número bem menor do que em lugares como Brasil e EUA, por exemplo.
Com 4,914 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,677 m de altura e 2,990 m de entre eixos, a Volkswagen Tarok é a única rival da Fiat Toro que deu as caras até agora e sua produção deve ocorrer entre 2021 e 2022, sendo provavelmente executada em São José dos Pinhais.
Tendo um grande potencial de vendas aqui e na América Latina, a Tarok está sendo cogitada também para o mercado americano, onde apesar do tamanho, teria agradado aos que visitaram o salão da Big Apple. A picape é feita sobre a plataforma modular MQB e o conceito tem motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm.
A proposta da Tarok tem transmissão automática Tiptronic de seis marchas e tração nas quatro rodas 4Motion. Porém, quando chegar ao mercado, podemos esperar por câmbio manual de seis marchas e tração dianteira nas versões mais baratas.
Contudo, o potencial da Tarok é grande o suficiente para ela ir atrás da Toro de forma plena, ou seja, oferecer também motor diesel, que no caso teria o 2.0 TDI de 180 cavalos da Amarok como uma opção muito interessante, embora não necessariamente usando um câmbio automático de oito marchas, já que a marca optou pelo de seis de forma geral no Brasil. Ainda assim, atrairia o consumidor que prefere esse combustível.
Volkswagen Tarok Concept – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Tarok em Frankfurt mede reação do público europeu é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.