Ralf Brandstätter será novo CEO da VW a partir de 1 de julho

Fonte / AB

Ele assume o cargo no lugar de Herbert Diess, que segue no comando do Grupo VW

No conselho de administração, Diess continuará com a responsabilidade geral pelas marcas de volume do grupo, incluindo a Volkswagen.

“Ralf Brandstätter é um dos gerentes mais experientes da empresa. Nos últimos dois anos, ele já liderou a Volkswagen com sucesso como COO e desempenhou papel fundamental na formação da transformação da marca”, disse o CEO do grupo, Herbert Diess. “Portanto, estou muito satisfeito que Brandstätter esteja avançando com o desenvolvimento da marca como CEO, seguindo as decisões estratégicas de longo prazo dos últimos anos.”

Em nota, a Volkswagen informa que concluiu com êxito a primeira fase da estratégia global Transform 2025+ e agora está iniciando a próxima etapa, com foco na ofensiva elétrica a fim de atingir a meta de vender 1,5 milhão de carros elétricos até 2025. Além da eletrificação, a marca também avançará com a digitalização nos próximos anos.

“Para a Volkswagen, o caminho para o futuro foi definido. Com base na estratégia Transform 2025+, a marca está se tornando um dos principais fornecedores de mobilidade neutra em carbono e está a caminho de se tornar uma empresa de tecnologia digital. Gostaria de agradecer a toda a equipe Volkswagen por seu tremendo compromisso. Seguiremos o nosso caminho resolutamente juntos”, diz Ralf Brandstätter em nota.