Volkswagen Nivus é flagrado no ABC paullista

Volkswagen Nivus é flagrado no ABC paullista

Fonte / Notícias Automotivas

Agradecimentos ao André Menegasso.

O Volkswagen Nivus, que até pouco tempo era conhecido como T-Sport, continua sua bateria de testes para alcançar o mercado nacional este ano. O crossover compacto da marca alemã foi visto pelo leitor André Menegasso.

Três unidades do futuro modelo foram vistas na rodovia Anchieta em sentido litoral, em São Bernardo do Campo. O Nivus é um desenvolvimento local e feito sobre a plataforma modular MQB-A0, utilizando a mesma base do Polo.

Volkswagen Nivus é flagrado no ABC paullista

Com muitos detalhes ainda não revelados, o Volkswagen Nivus deverá ter o mesmo entre eixos do Polo, porém, ele deverá ser maior em comprimento, podendo ter porte semelhante ao superior ao do T-Cross.

Assim, com 2,56 m de entre eixos, o Nivus deverá explorar uma condução mais próxima do hatch, ainda mais que o produto será mais baixo do que o esperado.

Volkswagen Nivus é flagrado no ABC paullista

A ser fabricado na planta da Anchieta, o VW Nivus deverá chegar ao mercado nacional com motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol. O câmbio deverá ser manual de cinco marchas ou automático Tiptronic com seis velocidades.

Com proposta de preço abaixo do T-Cross, o Nivus deve explorar bem a faixa entre R$ 60.000 e R$ 90.000, talvez até oferecendo uma versão PCD com motor 1.6 16V de até 117 cavalos, como no Polo.

Volkswagen Nivus é flagrado no ABC paullista

Tendo um visual bem esportivo e atraente, o Volkswagen Nivus apostará em detalhes estéticos expressivos, como frente dotada de luzes diurnas diferenciadas, assim como lanternas traseiras em um fundo preto.

O novo crossover da VW estreará também uma nova multimídia com interface aprimorada e conectividade ampliada, podendo mesmo vir também com internet a bordo, o que aproximaria a marca da rival Chevrolet.

Volkswagen Nivus é flagrado no ABC paullista

Aliás, a tecnologia foi desenvolvida no Brasil e será utilizada em outros produtos da VW no exterior. Com o Nivus, a marca ampliará sua oferta de utilitários esportivos, que ainda terá a presença do Tarek argentino, assim como do Atlas Coupé e um inédito SUV de 4 m que substituirá o Gol.