Novo Toyota Corolla deve ter versão híbrida

A Toyota estaria trabalhando em uma versão híbrida do Corolla, segunda a publicação Drive. O pacote híbrido, no hatch, seria desenvolvido para conceber uma versão esportiva rival do Civic Si e do VW Golf GTI.

Tanto é que a tração seria integral, com o motor a combustão sendo responsável por movimentar as rodas do eixo dianteiro e o elétrico por garantir o movimento no traseiro. O sistema seria semelhante ao da atual geração do RAV4 na versão híbrida.

Com um público mais conservador, o sedã deve adotar a tecnologia híbrida apenas com o intuito de reduzir o consumo. Nessa caso, o três volumes deve utilizar o motor elétrico e a combustão no eixo dianteiro, como ocorre com o Prius.

Novo Corolla no Brasil

A nova geração do Corolla está no forno no Brasil. A companhia já registrou alguns itens, como o novo painel de instrumentos. O modelo deve adotar o interior mais moderno, igual ao do hatch.

A sua chegada está prevista para o segundo semestre de 2019. No Brasil, o Corolla deve continuar utilizando apenas o motor 2.0 aspirado já presente. A novidade será a adoção do câmbio automático de oito marchas no lugar do CVT.