Chrysler fará a minivan Portal em 2020

O Chrysler confirmou a produção da minivan elétrica Portal para 2020. O modelo foi mostrado na feita de tecnologia CES no ano passado. E, segundo a marca, terá o mesmo desenho futurista do conceito quando for lançada.

Ela vai ocupar o lugar na linha de produção que hoje está com o 300 C. Modelo que inclusive já foi vendido no Brasil. Já é sabido que os sedãs estão caindo em desuso no mundo, mas o lançamento de uma minivan no lugar de um três volumes é no mínimo surpreendente.

Como o modelo será inicialmente voltado para os EUA, é possível que uma versão híbrida seja lançada logo depois. Para o modelo se prolifere além da Califórnia. Ele também não terá condução autônoma plena, mesmo para 2020, e entrará no nível 3 de condução.

Autonomia da Portal será grande

A Portal, ainda sob a forma de conceito, tem autonomia de 400 km, mas dificilmente este será o número final, já que até 2020 todos os concorrentes já estarão além disso. Porém, um trabalho de carregamento rápído está sendo feito para que em alguns poucos minutos já se garante mais de 250 km de autonomia.