Volvo: Série 90 ganha novo motor 2.0 de 250 cavalos no Reino Unido

Volvo: Série 90 ganha novo motor 2.0 de 250 cavalos no Reino Unido

Até agora, os modelos Volvo S90, V90 e XC90 eram oferecidos no mercado britânico com motores 2.0 Drive-E de 320 cavalos na versão T6 e 407 cavalos na T8, que é híbrida plug-in. Porém, agora a oferta se amplia com a chegada da versão T5, que tem potência inferior, de 250 cavalos e 35,5 kgfm.

De acordo com a Volvo, o propulsor montado no S90 tem consumo médio de 18,2 km/l sem ser híbrido com 154 g/km de CO2, lembrando que o topo de linha da marca nórdica mede 4,96 m de comprimento e 2,94 m de entre-eixos. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima de 225 km/h.

Volvo: Série 90 ganha novo motor 2.0 de 250 cavalos no Reino Unido

Na perua de luxo V90 T5, o propulsor permite que a mesma precise de 7 segundos para atingir 100 km/h. O consumo é o mesmo do sedã, mas na versão V90 Cross Country – que já foi mostrada no Ocean Race, em Itajaí-SC – o resultado é menor, cerca de 16,2 km/l. No XC90 T5, a aceleração até 100 km/h é feita em 7,9 segundos e o consumo médio é de 15,2 km/l.

Com essa nova oferta, a gama superior da empresa passa a atuar em uma faixa mais ampla. Jon Wakefield, diretor da Volvo no Reino Unido, disse: “Este motor de última geração oferece maior escolha para nossos clientes e oferece um desempenho robusto com excelente eficiência e refinamento. Temos certeza de que será um sucesso entre os usuários de varejo e de negócios.”

Volvo: Série 90 ganha novo motor 2.0 de 250 cavalos no Reino Unido

Além disso, a Volvo reduz gradativamente a oferta de motores diesel em sua missão de elimina-los completamente nos próximos anos. O S60, por exemplo, é o primeiro modelo da marca sem o propulsor movido por óleo combustível. Apesar disso, no primeiro semestre, as vendas da marca sueca na Grã-Bretanha tiveram 61% dos emplacamentos com propulsor diesel e o restante para gasolina e híbridos.

No mercado britânico, as vendas de carros diesel no geral representaram 32%, uma queda de 30% em relação ao mesmo período de 2017. Então, o esforço da Volvo para cortar o óleo diesel terá de ser bem maior, visto que é uma das marcas que mais emplacam esse tipo de carro no continente europeu.

Volvo: Série 90 ganha novo motor 2.0 de 250 cavalos no Reino Unido

No Brasil, a série 90 ainda não chegou, mas a promessa da Volvo é que até o final do ano o S90 deverá chegar ao mercado nacional, provavelmente nas versões T6 com 320 cavalos e T8 Twin-Engine de 407 cavalos, ampliando o portfólio no país. A perua V90 Cross Country é outra opção que poderia chegar ao mercado nacional, aumentando a oferta no segmento focado no fora de estrada.

© Noticias Automotivas. A notícia Volvo: Série 90 ganha novo motor 2.0 de 250 cavalos no Reino Unido é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.