T-Cross revela novo volante em teaser – Lançamento global será dia 25

T-Cross revela novo volante em teaser - Lançamento global será dia 25

O Volkswagen T-Cross é a atual sensação da marca alemã e sua estreia mundial no dia 25 de outubro promete um evento simultâneo para Brasil, Europa e China. Nessas três regiões, o crossover será produzido para atender diferentes perfis de clientes da empresa, gerando assim pelo menos dois modelos diferentes, um maior (veja aqui as fotos oficiais) e outro menor.

O menor vai para a Europa, onde mede 4,107 m de comprimento e tem o entre-eixos do Polo: 2,565 m. Por aqui e na China, o T-Cross chega maior, com algo 4,199 m de comprimento e 2,651 m de entre-eixos, que aqui é o mesmo empregado no sedã Virtus.

Aliás, apesar da similaridade de base, o T-Cross não será feito na Anchieta, mas em São José dos Pinhais-PR, embora tecnicamente possa ser feito igualmente no ABC Paulista se necessário, mas isso não está previsto, pois na clássica fábrica, haverá um irmão menor, outro crossover com a base do Polo e um pouco mais barato, talvez derivado diretamente do hatch.

T-Cross revela novo volante em teaser - Lançamento global será dia 25

Mas, enquanto a VW promoveu um teste para parte da imprensa nacional, a matriz lançou um teaser em vídeo com mais detalhes do T-Cross europeu, que revela entre outras coisas, um novo volante padrão para a marca. A direção agora tem um formato mais afilado e acabamento metalizado nos três raios, além de comandos fixados dentro dessa nova moldura e também sobre ela.

O visual é mais sofisticado e deixa envelhecido imediatamente o volante empregado atualmente pela marca. O T-Cross terá um pacote de equipamentos bem recheado, mesmo aqui no Brasil, sendo que um dos destaques é o sistema de som Beats Audio, que aparece no vídeo abaixo. O interior terá boa mescla de cores lá fora e um ambiente mais sóbrio por aqui.

O Volkswagen T-Cross terá no Brasil o banco traseiro deslizante para aumentar ou diminuir o porta-malas, que vai de 373 a 420 litros. Aqui, os motores TSI 1.0 de até 128 cavalos e 1.4 com 150 cavalos, serão as propostas iniciais, ambas com câmbio automático de seis marchas.

© Noticias Automotivas. A notícia T-Cross revela novo volante em teaser – Lançamento global será dia 25 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.