Honda HR-V ganha facelift na Europa e opção de motor 1.5 turbo

Honda HR-V 2019 (Foto: Divulgação)

 

A Honda apresentou a reestilização de seu SUV compacto HR-V no mercado europeu. Além de sutis mudanças no exterior e interior do carro, o modelo também passará a ser ofertado com um motor 1.5 VTEC turbo na linha 2019.

O modelo jáfoi atualizado no Japão e também nos Estados Unidos e as mudanças estéticas que chegam agora na Europa são bem parecidas, concentrando-se principalmente na parte dianteira e traseira, com discretas alterações nas lanternas, faróis e grade.

No interior, as principais novidades estão no quadro de instrumentos e nos revestimento dos bancos. Tal como acontece no sedã Civic, somente a versão topo de linha irá receber o conjunto integral de faróis e lanternas traseiras em LED, além de rodas de 17 polegadas. Outra novidade do modelo é o recurso de Cancelamento de Ruído Ativo, que através de dois microfones integrados capta sons incômodos que penetram na cabine e, para amenizá-los, emite sinais sonoros através dos alto-falantes.

Na parte mecânica, o compacto continua com os motores 1.5 a gasolina, com 130 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque, alem do 1.6 movido a diesel, com 120 cv e 30,5 kgfm. A novidade é que a partir da linha 2019, o HR-V também terá como opção o motor VTEC 1.5 turbo a gasolina, o mesmo usado nas versões Touring do CR-V e também do seu irmão de plataforma, o sedã Civic. A potência não foi revelada pela marca, mas deve estar entre 173 e 190 cv, o valor entregue pelo Civic e pelo CR-V, respectivamente.

Honda HR-V europeu com motor 1.5 turbo será o mais potente da gama atual (Foto: Divulgação)

 

De acordo com a montadora, o crossover europeu, equipado com o motor 1.5 i-VTEC alcança os 100 km/h em 10,7 segundos quando equipado com câmbio o manual de seis velocidades e 11,2 segundos com o câmbio CVT.

O modelo reestilizado já estará nas lojas a partir de outubro deste ano – mas quem desejar as novas motorizações terá que esperar até o ano que vem.

E no Brasil?

Ainda sem previsão determinada, o modelo nacional deve receber o facelift apenas 2019, após a reestilizada do rival Jeep Renegade. Após uma série de flagras, tudo indica que as atualizações do HR-V produzido no Brasil sejam semelhantes a dos outros mercados, ou seja, com foco nas partes traseira e dianteira do modelo.

Já na parte mecânica, não há previsão de chegada para o motor 1.5 turbo no modelo de produção nacional, contudo, espera-se que ele receba a nova motorização a partir da nova linhagem. Por aqui, o SUV está disponível apenas com motor 1.8 de 140 cv, equipado com transmissão CVT ou manual para a versão mais básica da gama.